Depoimento: Chip

Conheça hoje a história do Chip, que apresentava tumor na mandíbula e foi tratado e operado por nós do Odontovet.

Este depoimento nos foi enviado pelos tutores do Chip um ano após o fim do tratamento.

 

“A descoberta de um grande tumor na boca do Chip foi uma surpresa para todos na família. Nunca havíamos imaginado esta possibilidade. De imediato, começamos a nos cobrar, pensando se havia sido uma displicência ou fruto de nossa ignorância em relação ao assunto. De qualquer forma, necessitávamos, o mais rápido possível, encontrar um especialista.

Discordando de uma primeira opinião que sugeria a realização de uma cirurgia paliativa, com prognóstico fechado, procuramos a equipe do Odontovet, onde nos consultamos com a Dr.a Michelle Venturini. Na primeira consulta, já de posse do resultado da biópsia, recebemos a notícia de que havia a possibilidade de se realizar uma cirurgia radical, para tentar extirpar o tumor na sua totalidade, ou o mais próximo possível disto.

Entretanto, dois aspectos nos preocupavam: A quase certeza do Chip vir a apresentar, no pós-operatório, a língua caída, devido à retirada de parte da mandíbula e a utilização, por um período no pós-operatório, de uma sonda esofágica.

Quanto à língua caída, fomos convencidos de que este fato incomodava mais aos donos do que ao próprio animal, uma vez que ele consegue se adaptar rapidamente a novas situações. Já em relação à sonda esofágica, fomos esclarecidos sobre o conforto que isto traria ao Chip para se alimentar e também sobre a praticidade para medicá-lo e alimentá-lo.

Feita a cirurgia, apesar da angústia e da ansiedade natural da situação, estamos tendo um bom resultado com o Chip. Dizemos “estamos” pois temos consciência que toda doença oncológica requer um acompanhamento a longo prazo.

Acredito que, com o apoio e o atendimento extremamente humano da Dra. Michèlle Venturini e da equipe do Odontovet, conseguimos cumprir o nosso compromisso com o Chip de proporcionar-lhe a melhor qualidade de vida possível e a melhor assistência como forma de agradecimento por todas as alegrias que ele tem nos dado durante sua vida. A tempo, o Chip está evoluindo, ao menos por enquanto, 12 meses após a cirurgia, sem sinais de volta do tumor e sempre mostrando a língua, provavelmente para demonstrar o seu bom humor a todos que o rodeiam.” (Sidney Mamoru e Keira Minoru)

Depoimentos como esse reforçam a importância de sempre buscar-se formas de oferecer mais saúde e qualidade de vida aos cães e gatos, seja qual caso for. Se você tiver dúvidas quanto à saúde bucal do seu animalzinho, agende uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com

Quer deixar seu depoimento? Envie para sociais@odontovet.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *