Dara

Depoimento: Dara

Recebemos um depoimento sobre a Dara, uma poodle já idosinha que estava com um tumor e apresentava doença periodontal avançada. Leia o relato:
“Nossa Dara, poodle de 14 anos, há muito tempo tinha hálito ruim e estava piorando há um ano. Ela nunca havia tratado dos dentes. Há 10 dias, percebemos que, além do “bafo”, ela começou a ter um tumor na bochecha que cresceu bastante em pouco tempo e que sangrava. A levamos ao Odontovet onde nos foi explicado que ela tinha dois problemas graves na boca: um tumor maligno e doença periodontal avançada em vários dentes. Apesar dela não parecer demonstrar desconforto pois comia normalmente e bem, Dra Michele nos explicou que ambos os problemas causavam dor.
Uma semana após a consulta, a Dara foi anestesiada para remoção do tumor e para o tratamento dos dentes no qual alguns tiveram que ser extraídos. Ela se recuperou bem da cirurgia e para nosso surpresa, a Dara que há muito tempo estava “ranzinza” (que achávamos que poderia ser da idade),  melhorou seu humor e não tentava mais nos morder nem a outras pessoas que se aproximavam dela. Além disso, percebemos que ela passou a segurar seus brinquedos, coisa que já não fazia há muito tempo. Hoje entendemos que a Dara tinha dor na boca, não só pelo tumor em si pois o mesmo foi logo tratado, mas pelo problema do tártaro que ela tinha. 
Agradecemos muito ao Odontovet e especialmente à Dra Michele pelo apoio e carinho que nos deram durante a cirurgia e restabelecimento da Dara.
Obrigada, 
Maraly e Rebeca”
IMG_4220

Podemos ver pelo histórico da Dara que, apesar de comer normalmente, haviam outros sinais de alerta: mau hálito, “mau humor” (avançava nas pessoas) e não segurava os brinquedos com a boca, diferente da foto acima, que é atual. Por isso ressaltamos a importância de estar sempre atento aos sinais e realizar a prevenção dessas doenças, garantindo saúde e qualidade de vida ao seu pet!Agende uma consulta conosco através do telefone: 11 3816-2450 ou através do email contato@odontovet.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!