câncer em cães

Alimentos que ajudam a prevenir o câncer em cães

Alguns dos alimentos naturais que adoramos consumir nosso dia a dia podem ser compartilhados com nossos pets para auxiliar na prevenção do câncer e dar mais longevidade e qualidade de vida a eles.

Conheça alguns dos alimentos mais comuns de se ter em casa: 

Maçã

A fruta é alimento com propriedades antiangiogênico, ou seja, capaz de bloquear a angiogênese. Este tipo de alimento faz as células cancerígenas “morrerem de fome” e possui um índice de resposta de 60% em testes feitos com cães.

 

Banana

Essa fruta tão apreciada por nós humanos é rica em antioxidantes, que ajudam na redução do risco de câncer e previne doenças cardíacas

 

Brócolis e Couve-flor

Estes vegetais são riquíssimos em glucosinolatos, substância que ajuda a prevenir que células normais se transformem cancerígenas. A couve-flor contém também sulforafano, que auxilia o fígado na produção de enzimas anticarcinogênicas.

 

Salsinha

Assim como a maçã, a salsinha possui propriedades antiangiogênicas, e muitos cães adoram mastigar suas folhinhas!

Pimentão Vermelho

O pimentão é uma fonte rica de xantofilas, um nutriente com propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, fortalecendo o sistema imunológico dos cães. Possui também um teor nutritivo significadamente maior que o verde, incluindo o licopeno, que ajuda na proteção contra alguns tipos de câncer e reduz o risco de doenças do coração.

1 comentário
  1. Responder
    Luiz Claudio

    Informações muito úteis pra mim colocar em prática com meu pet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!