Alimentos que ajudam a prevenir o câncer em cães

Alguns dos alimentos naturais que adoramos consumir nosso dia a dia podem ser compartilhados com nossos pets para auxiliar na prevenção do câncer e dar mais longevidade e qualidade de vida a eles.

Conheça alguns dos alimentos mais comuns de se ter em casa: 

Maçã

A fruta é alimento com propriedades antiangiogênico, ou seja, capaz de bloquear a angiogênese. Este tipo de alimento faz as células cancerígenas “morrerem de fome” e possui um índice de resposta de 60% em testes feitos com cães.

Banana

Essa fruta tão apreciada por nós humanos é rica em antioxidantes, que ajudam na redução do risco de câncer e previne doenças cardíacas

Brócolis e Couve-flor

Estes vegetais são riquíssimos em glucosinolatos, substância que ajuda a prevenir que células normais se transformem cancerígenas. A couve-flor contém também sulforafano, que auxilia o fígado na produção de enzimas anticarcinogênicas.

 

 

 

 

 

 

Salsinha

Assim como a maçã, a salsinha possui propriedades antiangiogênicas, e muitos cães adoram mastigar suas folhinhas!

 

Pimentão Vermelho

O pimentão é uma fonte rica de xantofilas, um nutriente com propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, fortalecendo o sistema imunológico dos cães. Possui também um teor nutritivo significadamente maior que o verde, incluindo o licopeno, que ajuda na proteção contra alguns tipos de câncer e reduz o risco de doenças do coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *