remédio para os pets

Facilitando a hora de dar remédio para os pets

Alguns pets, após passarem em consultas e tratamentos, precisam tomar medicação em casa, para que sua recuperação seja completa. Mas nem sempre eles colaboram com esta parte importante do cuidado à saúde, e, por isso, trouxemos dicas para tornar esse momento menos difícil para os tutores e mais tranquilos para os peludos.

Por terem cheiros, gostos e texturas diferentes, os pets podem ficar relutantes para ingerir os remédios receitados.

Geralmente para os gatos a administração de medicamentos é um pouco mais complicada, já que eles se estressam mais facilmente e podem arranhar, mas é possível tornar esse momento mais tranquilo para todos.

  • Administre o medicamento em um ambiente tranquilo, sem barulho e/ou grandes movimentações.
  • Deixe que apenas uma pessoa dê o remédio, sempre no mesmo horário e local, fazendo com que o pet se acostume com a rotina.
  • Não estresse seu pet antes de medicá-lo, aproveite a preparação do ambiente e deixe seu amigo peludo tranquilo também.
  • Distraia e brinque com seu pet antes e após medicá-lo.
  • Tente administrar a medicação próximo aos horários de passeio, fazendo a atividade antes ou logo após dar o remédio.

Se essas dicas não ajudarem seu pet a tomar a medicação e a batalha continuar, se atente a alguns truques de acordo com o tipo de medicação (comprimidos ou líquido): Para comprimidos, experimente colocar dentro de alimentos apetitosos, como petiscos moles, carnes, frutas ou pedaços de queijo (de forma controlada), mas prestando atenção se nos próximos 30 minutos ele não cuspirá o remédio. Em caso de líquidos, aplique o remédio com a ajuda de uma seringa, colocando no canto da boca, com ela fechada, e aplicando com calma para não causar engasgos.

Em casos extremos, onde o animal é muito bravo ou arisco, é importante avaliar outras formas de manipulação dos remédios, como na forma de injetáveis, a fim de evitar estresses e traumas.

Com informações do site PetCidade 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!