Todas os posts na Categoria: Apresentações

Doutores Michele e Daniel participam de Congresso em Recife

No último dia 4 de maio os doutores Daniel Ferro e Michele Venturini palestraram no XI Congresso Brasileiro de Odontologia Veterinária, que fez parte do 38o Congresso Brasileiro da Anclivepa, que aconteceu em Recife.

O Dr. Daniel abordou o tema de Implicações Sistêmicas (gerias, que ocorrem em todo organismo) da Doença Periodontal e a Dra. Michele falou sobre o tema “Câncer de Boca: Vale a pena tratar?”.

Confira algumas fotos da participação deles no evento:

Leia mais

Dra. Michele participa do 40º CUBO/USP

Na última semana a Dra. Michele Venturini foi convidada para palestrar sobre Odontologia Veterinária no 40º CUBO – Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia, na USP-SP, um dos mais importantes congressos da área de odontologia humana.

14424087_10210615464998589_1441922198_o

A sala onde Michele palestrou estava cheia e os todos participantes gostaram muito.

“O pessoal gostou muito. No final da palestra várias pessoas vieram me fazer perguntas e só tive elogios.”

14408271_10210615458598429_688017358_o

Uma aluna presente inclusive conversou com a doutra que a odontologia veterinária deveria ser muito mais divulgada, pois ela tem uma cachorrinha que fez limpeza há 5 anos e seu veterinário não a orientou a escovar os dentes e nem a fazer tratamentos periódicos.

Agradecemos ao convite e toda recepção dos alunos.

Leia mais

Reabsorção Dentária em animais é tema de palestra na COMPAVEPA

Aconteceu nesta semana o maior congresso veterinário de estado de São Paulo, o COMPAVEPA, realizado durante a VET Expo, e que contou com a presença do Dr. Herbert Corrêa, palestrando sobre o tema “A importância da Radiologia Odontológica no Diagnóstico de Reabsorção Dentária”.

A reabsorção dentária é uma condição onde o dente é “comido” (reabsorvido) pelo próprio organismo, criando assim buracos nele. Em muitos casos o problema começa na raiz do dente – e por isso a importância da radiografia para diagnosticá-lo o quanto antes. Outros casos são visíveis quando a reabsorção chega na coroa do dente, mas, neste ponto, o animal já sente dores e desenvolve dificuldade para comer, por exemplo. É extremamente importante que haja um diagnóstico o mais breve possível a fim de que os pets não sofram e voltem a ter qualidade de vida, e isso só é possível através da radiografia odontológica.

Este problema é muito frequente tanto em cães, quanto em gatos. Estudos apontam que cerca de 50% dos cães pacientes possuem ou vão possuir, ao longo da vida, pelo menos 1 dente com reabsorção, principalmente os de porte maior e de idade mais avançada. Já nos gatos a estatística é mais alarmante: cerca de 70% deles poderão ter reabsorção em pelo menos 1 dente durante a vida, ficando ainda mais frequente quando atingem idades mais avançadas.

Por isso ressaltamos a importância de consultas regulares para que todo problema seja detectado desde o princípio.  

Para agendar uma consulta envie-nos um email para: odontovet@odontovet.com.br

Leia mais

Dr Daniel Ferro palestra para alunos da USP

No final de agosto o Dr. Daniel Ferro palestrou para alunos do GEPA – Grupo de Estudos em Pequenos Animais, da USP. A palestra, entitulada “Métodos de Prevenção da Doença Periodontal” faz parte do módulo de Odontologia para os alunos de Medicina Veterinária e agradou a todos os participantes.

Confira as fotos:

img_0633 img_0632 img_0628 img_0623 img_0610

Leia mais

Dra Michele Venturini palestra no Conpavepa

Na última terça, dia 01/09, a Dra. Michele Venturini apresentou uma palestra sobre Emergências Odontológicas no Conpavepa – Congresso Paulista de Clínicos de Pequenos Animais, que acontece em paralelo com a VetExpo.

 

Confira as fotos acima e veja como foi a palestra.

 

 

Leia mais

Dra. Michele Venturini palestrou no IX COBOV

No último final de semana a Dra. Michele Venturini foi convidada para palestrar durante o IX Congresso Brasileiro de Odontologia Veterinária que aconteceu em Curitiba-PR.

A convite da MedVep, a doutora abordou a importância de um diagnóstico precoce em casos de tumores orais em cães e gatos, falando também sobre a técnica cirúrgica para remoção dos tumores.

O Congresso de Especialidades Veterinárias – dentro do qual havia o de Odontologia Veterinária – contou com aproximadamente 5000 inscritos.

Leia mais

Dr. Hebert palestra durante congresso nacional da Anclivepa

Dr Hebert apresentou hoje, dia 20 de maio, a palestra “Doença Periodontal – a vilã substimada” durante o 36º Congresso Nacional da Anclivepa, em Porto Seguro/BA. A palestra teve como objetivo alertar médicos veterinários de todo o Brasil de que o mau hálito é a “ponta do iceberg” de um problema grave chamado Doença Periodontal, que afeta 8 a cada 10 cães e gatos adultos.

A doença periodontal é considerada uma vilã subestimada por muitos, colocando assim a saúde dos pets em risco, além de trazer desconforto e reduzir a expectativa de vida de cães e gatos.
Foram apresentados vários casos que mostravam a importância do tratamento odontológico ser feito por profissionais especializados.

Leia mais

Apresentação: Bloqueios regionais e anestesia local para Odontologia Veterinaria

Temos uma novidade importante para profissionais da área de Odontologia Veterinária.

A partir de agora, vamos disponibilizar apresentações em slides exclusivas, elaboradas pela equipe do Odontovet. Esse rico conteúdo é utilizado por estes profissionais em diversos eventos como: congressos, palestras e cursos de especializações no Brasil e no mundo.

Nesse primeiro post, trazemos uma apresentação feita pelo Dr. Daniel Ferro, sobre o tema: “Bloqueios regionais e anestesia local para Odontologia Veterinária

Leia mais