Todas os posts na Categoria: Odontovet Na Mídia

Dr. Herbert Correa no Domingo Espetacular

Confira em nosso site a matéria completa sobre aparelho ortodôntico em cães com o Dr. Herbert, que foi ao ar no Domingo Espetacular:

Se você ficou interessado no assunto e acredita que seu pet precisa de algum tratamento bucal, agende uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com

Leia mais

Assista à participação da Dra. Michele no programa Sábado Animal

No quadro Sou Bicho do programa Sábado Animal, a apresentadora Manu Karsten visitou o Odontovet para falar sobre como lidar com a saúde bucal dos cachorros. Com a participação da Dra. Michele Venturini a apresentadora mostrou todos os cuidados que se deve ter com os dentes dos bichinhos para evitar problemas futuros, como cáries e até perda de dentes.

Assista agora no site da Band.

Leia mais

Joy e a importância do tratamento preventivo

Hoje recebemos a visita ilustre do Joy, o pet da atriz e modelo Karina Bacchi, que nos visitou para realizar uma limpeza dental.

O último tratamento realizado no Joy foi feito há 9 meses, e como ele já aparentava dentes sujos e estava com o hálito ruim, a Karina, sabiamente, o trouxe para fazer o tratamento preventivo. Sempre reforçamos que o melhor caminho é a prevenção das doenças periodontais!

Depoimento da Karina em seu Instagram:

“Dia do meu Joy fazer a limpeza periodontal na Odontovet. Não é frescura, é cuidado, saúde. Cachorrinho saudável não deve ter tártaro nos dentes nem bafinho ok?”

Este é o resultado do tratamento nos dentinhos do Joy:

post-blog-modelo-joy-boca

Leia mais

Mordida Saudável: Odontovet é destaque na Revista Andipet

Dr. Herbert Correa falou à revista sobre a importância do acompanhamento odontológico em cães e gatos.

O Odontovet está presente na 14ª edição da Revista Andipet com a matéria “Por Uma Mordida Saudável”, falando um pouco mais sobre prevenção de doenças bucais, tratamentos adequados e especialização na área de odontologia veterinária.

“Todo animal deveria ter sua cavidade oral examinada de modo a antecipar a possível existência de problemas odontológicos. Afinal, odontologia é prevenção”, comenta o Dr. Herbert Corrêa.

Leia a matéria completa (páginas 26 e 27): http://bit.ly/OdontovetAndipet

Leia mais

Meu pet deve ir ao dentista?

Uma das questões mais comuns de tutores é: meu pet deve ir ao dentista?

E a resposta que damos é: É claro que SIM!

“Assim como levamos nossos filhos ao dentista, os cães também deveriam frequentar um médico veterinário especializado em odontologia desde filhotes. Nesta fase da vida, eles já podem ter alguns problemas nos dentes que devem ser diagnosticados e tratados”, esclarece Dra. Michele Venturini, médica veterinária e cirurgiã dentista, especializada em odontologia veterinária e sócio-proprietária do Odontovet, Centro Odontológico Veterinário de São Paulo.

Estas e outras questões importantes, foram respondidas pela Dr. Michele em entrevista ao Portal Melhores Amigos.

Confira a matéria completa abaixo, ou clicando aqui.

Leia mais

Dra. Michele Venturini fala sobre escovação canina

A Dra. Michele Venturini participou do programa Vida Plena da TV Boa Vontade, na matéria sobre cuidados na higiene bucal dos animais. Nossa médica veterinária ensinou como escovar os dentes do cachorro e explicou um pouco sobre problemas bucais em cães e gatos.

Assista ao programa completo abaixo:

Leia mais

Inibição de dor no tratamento odontológico de animais é destaque na revista Cães e Gatos

Dr. Daniel Ferro fala sobre a técnica veterinária que inibe a dor no tratamento realizado nos animais

A reportagem de capa da edição de junho da revista Cães e Gatos VET FOOD aborda o tema “Sem Dor”, falando principalmente da realização de tratamentos odontológicos sem dor aos animais, técnica veterinária comumente utilizada nos procedimentos realizados pelo Odontovet.

Nesse processo, o importante é que efeitos danosos do evento de dor podem ocorrer antes de sua percepção, ou seja, mesmo animais sob anestesia geral sofrem as consequências do estímulo doloroso se ele não for corretamente inibido. Estas reações podem alterar o comportamento do paciente durante o procedimento, interferir na cicatrização das feridas cirúrgicas e alterar o tempo e o padrão de recuperação do animal.

O Dr. Daniel Ferro foi convidado para falar sobre a associação da anestesia geral e anestesia local na eficiência analgésica durante o procedimento cirúrgico e pós-operatório odontológico.

Leia a matéria completa: “Quando a dor não é opção“.

 

Leia mais

Dr. Daniel Ferro na Revista Cães e Gatos edição 183

O Dr. Daniel Ferro esteve presente na matéria especial sobre dentes fraturados, na edição 185 (Janeiro) da Revista Cães e Gatos.

Confira a seguir a matéria na íntegra:

Atenção especial aos dentes fraturados

Deixar um dente quebrado sem tratamento na boca de um paciente é negligência. É a única opção que não pode ser considerada. Somente um especialista é capaz de decidir e aplicar a técnica correta para que o problema não se agrave.

Seus pacientes não possuem tártaro nos dentes porque escova diariamente? Isso é excelente! Têm dentes brancos e além de tudo não têm aquele hálito insuportável? Sem dúvida, é um privilegiado, mas infelizmente isso não é tudo. Se ele quebrou um dente e você não viu ou se decidiu não fazer nada com ele, acredite, o pet tem uma bomba relógio na boca.

Leia mais

Dra. Michele Venturini na revista CãesAmigos

Matéria fala sobre como o hálito dos animais pode ser indicativo para problemas de saúde na boca.

A Dra. Michele Venturini falou à revista CãesAmigos sobre o famoso “bafinho” dos cachorros, que não é normal e pode ser sinal de problemas bucais.

“Assim como nós, os cães têm vários tipos de bactérias na boca. Elas acumulam-se sobre os dentes formando o que conhecemos como placa bacteriana.”

A matéria está na edição deste mês, número 57. Confira-a na íntegra logo abaixo.

Leia mais