Todas os posts na Categoria: Tratamento Periodontal

Tratamento periodontal em cães idosos com Dolores – Caso

Recebemos a pequena senhora Dolores, de 17 anos, em nossa clínica e o caso dela é uma forma importante de mostramos como animais com idade mais avançada quando apresentam problemas bucais podem (e devem) ser tratados com anestesia sem problema algum!

A história da Dolores começa quando ela começou a apresentar dificuldade para comer e ficar muito seletiva com o que comia. Por conta disso Dolores realizou vários exames, e foi detectado que ela estava com uma infecção bem relevante. Então realizou ultrassom abdominal para saber se ela estava com infecção urinário ou de útero, porém o médico veterinário descartou esta possibilidades.

Então Dolores passou a se tratar com antibióticos e seu estado geral melhorou, inclusive sua halitose (bafinho) sumiu, e a mesma voltou a comer normalmente. Mas bastou parar o remédio que o bafo voltou a se manifestar e Dolores parou de comer novamente.

Nossa suspeita e a do outro médico veterinário foi que este quadro estava ligado à doença periodontal que Dolores apresentava quando chegou até nós. Foi realizado então todos os tratamentos necessários, como limpeza profunda da boca.

Dolores Antes – Dolores Depois

Dolores antes da anestesia e tratamento

Dolores após a anestesia e tratamento

A pequena Dolores foi super bem no procedimento e após uma hora da anestesia já estava respondendo super bem, veja no vídeo abaixo:

Casos de cães idosos com problemas bucais são comuns e ressaltamos que garantir uma boa saúde oral é essencial em qualquer idade, e para isso o importante é realizar periodicamente consultas, prevenindo que doenças periodontais se instalem e prejudiquem a qualidade de vida.

Para agendar uma consulta conosco acesse a página inicial ou entre em contato através do email odontovet@odontovet.com.br.

Leia mais