Todas os posts na Categoria: Depoimentos

Caroço ganhou uma família e mais qualidade de vida 

Hoje vamos falar um pouco da história do Caroço, um cão SRD que foi resgatado de maus tratos e que não conseguia um novo lar por estar com um problema bucal que afetava sua face.

A ONG Clube dos Vira Latas tentava há 6 meses conseguir um lar e um tutor para o Caroço, porém sem sucesso algum. Então a ONG, acreditando ser um tumor, nos procurou para realizarmos uma avaliação e o tratamento, buscando melhorar a saúde do Caroço e também conseguir um adotante para ele.

Após a consulta e uma tomografia, chegamos ao diagnóstico de sialocele, um problema nas glândulas salivares que causa um acumulo de saliva na forma de uma “bexiga”.

Em casos como o do Caroço, com aumentos de volume na região da face ou dentro da cavidade oral, o diagnóstico correto é muito importante, pois o tratamento e a evolução do quadro podem ser diferentes. O tratamento realizado com o Caroso é o mais indicado paras estes casos que acometem glândulas salivares: a remoção cirúrgica da glândula afetada. 

Caroço teve uma recuperação excelente e, em apenas 15 dias, ele conseguiu um lar e foi adotado, estando em fase de adaptação com sua nova família!

Abaixo confira mais algumas fotos do antes e depois do Caroço, que está muito saudável, animado e feliz!

Antes

Depois

Para mais informações, dúvidas ou agendamento de consultas entre em contato através do email odontovet@odontovet.com

Leia mais

Depoimento: Rashed

Recebemos um depoimento muito carinhoso da Milena e da Ana, tutoras do Rashed, um simpático poodle de idade avançada que passou por um procedimento de extração de quase todos seus dentes conosco, tratamento que garantiu a volta da sua saúde e qualidade de vida!

“O Rashed sempre foi um cachorrinho elétrico, mas nos últimos tempos andava meio cabisbaixo e com dores de dente. Fizemos uma limpeza e extração dos piores dentes, mas isso não foi suficiente.
Então resolvemos levá-lo à Odontovet para se consultar com a Dra. Michele, especialista no assunto.
Apesar da notícia de que ele precisaria passar por uma cirurgia grande de extração de praticamente todos os dentes, estávamos confiantes de que estava nas mãos dos melhores profissionais. O Rashed sofreu um pouquinho no pós-operatório porque é um cachorro bastante resistente a tomar remédios. Mas com carinho e jeito, superamos essa fase.
O resultado da cirurgia foi fantástico por vários motivos. Fisicamente, o Rashed está ótimo, não sente mais dor, come melhor e até ganhou peso. A cicatrizarão na boca ficou muito boa, mas o que mais impressionou é que a disposição dele voltou. Ele voltou a ser sapeca e tem brincado muito de bolinha, algo que já não fazia há muitos anos. Estamos extremamente satisfeitos com resultado final e valeu a pena um esforço de todos para ajudar o Rashed a passar pelo período chato do pós-operatório.
Obrigada a Dra. Michele e a todos da clínica que trataram do Rashed com competência, cuidado e carinho!” (Milena e Ana)

 

Faça como a Milena e a Ana e cuide com carinho do seu pet, agende uma consulta conosco aqui ou pelo email odontovet@odontovet.com

 

Leia mais

[Depoimento] Pugs Vida e Miki

Ficamos sempre muito felizes em ajudar pessoas que cuidam tão bem de seus “filhos” de quatro patas. Este é o caso da Vera, tutora das bugs Vida e Miki, das quais tivemos o prazer de conhecer e cuidar.

Num primeiro momento, o foco do tratamento foi devolver a saúde bucal das pets e sua qualidade de vida, ainda que seus tutores tivessem muito receio da anestesia por inalação. Mas felizmente conseguimos passar toda segurança para que eles ficassem tranquilos quanto ao procedimento!

Confira o depoimento na íntegra:

Prezados e Queridos Doutores e Equipe:

Gostaria de agradecer a cada um de vocês, por todo o carinho, amor, paciência,  dedicação, atenção e profissionalismo para com as nossas “meninas”!

Lamentamos não tê-los conhecido antes, pois devido ao pavor de anestesia, nossa pequena VIDA teve os dentinhos de cima extraídos…

Mas chegamos a tempo de tratar a nossa MIKI, que graças à competência do excelente Dr. Jonathan ainda passou por uma extração de um dente que estava ”escondido” sob um cisto!

Agradecemos aos anestesistas André e Marco, extremamente atenciosos! Sabemos que elas estão bem, graças ao profissionalismo e competência de vocês também!

Graças a profissionais como vocês, nosso pavor por anestesia inalatória, diminuiu um pouquinho…

Vocês não fazem ideia do alívio que sentimos, quando nos informam os números dos celulares de vocês, porquê, como pais e mães de “Peludinhos”, sofremos tanto quanto os pais de “Humaninhos”… e vocês acabam desempenhando o papel de “Pediatras” dos “Peludinhos”!️

Obrigada, Mirian, por sua simpatia, paciência, toda palavra de apoio, carinho e de confiança que me passou, por todos os profissionais da Clínica!

Obrigada Vânia e Eliete, por ficarem ali dando um apoio também!

Parabéns, Doutores Herbert e Michele, pois sabidamente vocês foram pioneiros na Odontologia Veterinária e sua equipe inteira faz jus aos seus nomes!

Dr. Herbert, como disse a Dra. Denise Saretta Schwartz: um Excelente Aluno e Profissional!

Dra. Michele: foi uma honra conhecê-la pessoalmente!

Enfim, não temos palavras para descrever a nossa Alegria, Felicidade, Alívio, Conforto e a Honra de ter conhecido todos vocês!

Tenham a certeza, de que vamos recomendá-los a todos os nossos Amigos  que são “Papais e Mamães de Anjinhos de Quatro Patinhas”!

Combinamos, eu e meu marido, de nos programarmos pra fazermos o acompanhamento anual das nossas “Filhotinhas”!

Não queremos jamais, que elas voltem a sofrer, por causa dos dentinhos!

DEUS ABENÇOE A TODA EQUIPE ODONTOVET, E VIDA LONGA AOS ANIMAIS!

Vera Nakashima

Se você se identificou com o caso e gostaria de agendar uma consulta, entre em contato pelo email odontovet@odontovet.com ou pela aba Fale Conosco em nosso site.

Leia mais

Depoimento: Branco

Trouxemos este emocionante depoimento da Patrícia Massaud, tutora do belíssimo Branco, um gato de idade avançada que passou por tratamento e cirurgia conosco. Leia abaixo:

“Como iniciar esta avaliação, sem explanar minha imensa gratidão pela representatividade de vocês na vida de nós, tutores e de nossos animais de estimação?

Minha vida sempre foi rodeada de animais, cresci repleta de muita alegria e felicidade. Aos 8 anos ganhei uma gatinha muito mimosa chamada Sapeca, e ao longo dos anos tive sua filha, neta e hoje aos 32 tenho o seu bisneto – Branco que irá completar 15 anos em Nov/2017.

Somos gaúchos, porém eu moro em São Paulo desde 2010 e o Branco havia ficado na minha casa com meu pai. Perdi minha mãe em 2008 e depois meu pai em 2015, que foi quando o Branco veio morar comigo.

No final de 2016 ele foi diagnosticado com “Síndrome reabsortiva odonto clástica felina“, o veterinário prescreveu uma medicação e pediu para observarmos a evolução dele, caso eu notasse uma piora no quadro, teríamos que partir para a cirurgia de remoção dos dentes. Neste momento eu gelei… Afinal, meu amado gato já é um senhor de idade e toda cirurgia requer cuidados e anestesia geral é sempre um fator preocupante. Seguimos as instruções do veterinário que o atendeu, até que no final de Jan/17 o Branco adquiriu um abscesso no lado esquerdo da face, e aceitamos que o único caminho era realmente a cirurgia.

Medo? Senti muito. Não sabia o que fazer, para onde correr, quem procurar. Só sabia que meu melhor amigo precisava de profissionais competentes para dar o tratamento que ele merece. Foi aí que conheci a Odontovet, sua história, sua equipe médica extremamente qualificada foi um alento para mim. Mandamos um e-mail para sanarmos algumas dúvidas, o qual foi respondido com muito carinho e atenção pela Miriam.

No dia 05/04/2017 fomos para uma consulta com o Dr. Jonathan e me faltam adjetivos para definí-lo. A consulta foi muito esclarecedora, durou o tempo necessário para eu tirar todas as minhas dúvidas e ficar tranquila com o procedimento. Sem eu nem solicitar, tive à disposição seus contatos em caso de dúvida/intercorrência com o Branco (bem diferente do veterinário anterior, que mesmo com o seu paciente até então em emergência, negou-se a informar um celular para contato).

Agendamos a cirurgia para o dia 12/04/2017. Ocorreu tudo perfeitamente bem, mesmo sem vários dentes e com a boca repleta de pontos, o Branco chegou em casa com muita fome e devorou duas porções do seu alimento favorito: fígado bovino! E ainda mastigou (com os poucos dentes que sobraram) seu petisco predileto.

Fiquei encantada com todo o atendimento, a estrutura, o bloco cirúrgico (que fui convidada a conhecer), o profissionalismo e principalmente o amor que toda a equipe nutre pelos animais.

E isso é o diferencial, além de me sentir segura, em nenhum momento fomos tratados como cifras, mas sim com muita humanidade e carinho.

Tive a oportunidade de agradecer à Dra Michele Venturini por tudo que ela representou pra mim, mesmo sem nos conhecermos. Li todos os relatos de outros tutores e vários me emocionaram. Reitero meu agradecimento, se não fosse por vocês, eu não sei o que seria de nós. Obrigada pela excelência! Eu sinto que vocês fazem o que amam. Vida longa à Odontovet e sua equipe de profissionais extremamente qualificados!

Infinitas vezes obrigada! Vocês foram a melhor escolha para tratar do meu amor peludo.” 

 

Faça como a Patrícia e traga seu pet para uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com.

Leia mais

[Especial Páscoa] Depoimentos Frank e Lola

Continuando nossas publicações especiais do mês da Páscoa, trouxemos dois depoimentos de tutores de coelhinhos que tivemos o prazer de atender e cuidar, garantindo assim mais saúde e qualidade de vida.

Leia o depoimento da Clara, tutora do coelho Frank, que possuía vários problemas dentários e um abscesso e hoje está muito bem:

“Depois que descobri a importância da alimentação correta e dos cuidados com os dentinhos dos coelhos, a vida do Frank mudou bastante!
Após diversas cirurgias, hoje posso dizer que ele está tento muito mais qualidade de vida! Já tem quase 6 anos e animação para viver mais 6!
A equipe do Odontovet sempre foi muito atenciosa e cuidadosa com o meu coelhinho, confio de olhos fechados no Dr. Herbert e em toda a equipe!”

 

E abaixo o depoimento da Bruna Vanessa, tutora da Lola, que nos enviou essa linda mensagem sobre amor aos animais e o atendimento que temos prestado à Lola:

No convívio entre humanos e animais, encontra-se mudanças na vida de ambos como um todo. Os animais nos ensinam a ter mais compaixão, ser paciente e no caso da Lola o fato dela ainda estar passando por procedimentos odontológicos nos fez adquirir uma carga a mais de responsabilidade e amor . 
Ficamos muito satisfeitos com o atendimento, pois demonstraram toda atenção e comprometimento em busca de um resultado positivo para a Lola, trazendo de volta sua alegria e a qualidade de vida.
Só temos a agradecer a equipe Odontovet e em especial Dr. Daniel Ferro por cuidar com dignidade e respeito da minha princesa. Desejamos uma Feliz Páscoa para todos. 

Leia mais

Depoimento: Cirurgia Oncológica da Isadora

A Isadora foi nossa paciente e seu caso era um tumor (câncer) na mandíbula, que foi operado por nossa equipe.

Confira abaixo o depoimento dos donos sobre seu tratamento:

Durante um carinho rotineiro, em meados de março, descobrimos um pequeno caroço no queixo da Isadora, nossa gatinha persa, com 9 anos de idade. Mais do que depressa, fizemos uma radiografia que nos trouxe a possibilidade desconcertante dela ter um tumor. Numa primeira biópsia, veio um alívio, pois, embora o resultado não fosse 100% conclusivo, não falava-se em malignidade. Contudo, o tal do caroço começou a crescer, crescer e não sabíamos o que fazer.

No início de setembro, a situação começou a se complicar. A Isadora já não conseguia alimentar-se direito e chegou, por quase 4 dias, a comer muito, muito pouco. Após a visita ao veterinário, descobriu-se que havia uma grande inflamação, causada pelo, até então, caroço. Assim iniciamos a medicação para aliviar a dor, fazendo com que ela voltasse a comer. Nessa mesma consulta, nos foi indicada a Dra. Michèle, da Odontovet. Logo na primeira consulta, após apresentarmos todo o histórico da Isadora, a Dra. Michèle já nos preparou psicologicamente para aceitar que o tal caroço, dificilmente não seria um tumor malígno e, se confirmado, uma opção seria uma mandibulectomia – ou a remoção da mandíbula direita da minha gatinha.

Nossa primeira resposta: “Se a única saída for a mandibulectomia, não será feita”.

Marcamos a cirurgia para uma nova biópsia. Cerca de 10 dias depois da cirurgia, dito e feito, o resultado dizia: Carcinoma Espinocelular.

Era chegada uma das piores horas. Decidir sobre o que fazer entre duas opções: 1) Manter a medicação da Isadora para que ela pudesse ficar sem dor e, em um curto espaço de tempo, colocar uma sonda esofágica para que ela pudesse ser alimentada até quando suportasse. 2) Aceitar a cirurgia que removeria a mandíbula direita – e todo o tumor – com o objetivo de dar um conforto e uma qualidade de vida melhor por mais algum tempo para ela. Com muita segurança e confiança a Dra. Michèle nos pontuou prós e contras de cada escolha e, fortemente, recomendou-nos a cirurgia e que, por final, acabou acontecendo no dia 13.11.12.

Hoje, aproximadamente 50 dias após a cirurgia, a Isadora está muito, mas muito bem! O pós-operatório requereu uma dedicação especial e, no caso dela, ainda contou com uma gastrite – por conta de toda medicação que tomou para a inflamação – que nos deu trabalho, mas conseguimos superar. Depois de duas semanas alimentando-se pela sonda esofágica (o que torna bem simples a alimentação e medicação, sem incomodar o animal), a Isadora passou a se alimentar do caldo de rações úmidas. Logo depois, voltou a alimentar-se de ração seca. No começo com dificuldades para entender como seria a nova mecânica para se alimentar. Mas com uma inteligência incrível, adaptou-se rapidamente. Tivemos que adaptar o local da alimentação, colocando a ração em pratos sem bordas – pois ela pega a ração com o lado esquerdo e não mais de frente – e em um local mais alto para facilitar o momento que ela precisa segurar a ração na boca.

Agora, a Isadora retomou a sua vida normal. Voltou a brincar durante a arrumação da cama, voltou a correr atrás de seus brinquedos, tomar sol na varanda durante as manhãs, enfim, hoje temos nossa gatinha de volta.

Esse depoimento é longo, mas quis deixar registrado a importância de se acompanhar os hábitos e costumes de seus bichinhos estando atentos, principalmente, as mudanças. Também quero deixar aqui registrado que, assim como nós, tenho certeza que muitos terão o pé atrás ao precisar optar por uma cirurgia como a que a Isadora enfrentou, mas tenham a certeza que, nas mãos de pessoas competentíssimas, sérias e, principalmente, humanas, como a Dra. Michèle e toda a equipe da Odontovet, o processo será um sucesso e o seu bichinho, com toda certeza, terá uma qualidade de vida excelente.

Sabemos que, como todo tumor malígno, podemos ter novas surpresas, mas vamos vivendo um dia após o outro e curtindo a nossa princesinha feliz e contente novamente.

Obrigado Dra. Michèle. Todos nós encontramos pessoas especiais em nossas vidas e você, com certeza, já faz parte dessa grupo para nós. (Eduardo e Claudio)

 

Em caso de suspeita de tumores e outros problemas bucais em seu companheiro, agende uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com

Leia mais

[Depoimento] Resgate com final feliz da gata Sophia

Recebemos recentemente uma paciente que nos tocou o coração com sua história e trouxemos hoje até vocês. É a história da Sophia, uma gata de rua que havia sido atropelada e estava com a mandíbula quebrada e foi resgatada pela Rosana e pela Cristina, que se tornaram amigas durante o resgate da gata!

Segundo as palavras da Rosana e da Dra. Michele, a Sophia foi atropelada num sábado e apresentava fratura da mandíbula esquerda, na região do dente canino, fratura no mesmo dente com exposição do canal e também fratura na ATM (articulação tempero-mandibular). Chegou no Odontovet na segunda-feira e foi possível realizar um encaixe para atendimento dela na rotina do dia, para sanar suas dores.

Foi realizado o tratamento do canal do dente fraturado (canino) e colocado resina acrílica sobre os dentes para estabilizar a fratura da mandíbula. Para a fratura de ATM, como não foi apresentado desvio da oclusão ela fará apenas acompanhamento.

Cerca de quatro semanas após a Sophia retornou ao consultório para retirar a resina e foi constatado que a oclusão está normal, sem sequelas do atropelamento.

A união da Rosana e da Cristina para resolver o problema da Sophia foi muito bonito de ver, o que nos inspira a cada dia, a cuidar destes pequenos.” Dra. Michele

Sophia recuperada após tratamento

Este foi o depoimento emocionante que recebemos após o tratamento da Rosana, que após o resgate a adotou e agora é tutora da Sophia.

“Cheguei (no Odontovet) com uma gata que resgatei, ela foi atropelada e estava com a mandíbula quebrada! A Dra. Michele prontamente nos atendeu e já encaminhou para cirurgia sem mesmo saber se tínhamos condições de arcar com as despesas. Diferente de outro lugar que a levei, onde o veterinário nem se deu ao trabalho de levantar da cadeira quando soube que era uma gata de rua, simplesmente mandou a recepcionista me falar pra procurar um hospital público. A Dra. Michele foi um anjo, pois a gata, estava com o canal exposto, mandíbula quebrada e tremendo e chorando de dor! Uns dias depois a Sophia (nome que demos para ela) foi tirar a resina da mandíbula, está muito bem e claro que a adotamos! Obrigada Dra. Michele e equipe, quando o trabalho é feito com amor ele fica perfeito! É perceptível que vcs fazem com Amor e amam o q fazem!”

Mais uma vez agradecemos à confiança dos tutores em nosso trabalho e nos sentimos honrados de poder cuidar dos pets que tanto precisam!

Leia mais

Saúde bucal em pets idosos com o Zeca, de 19 anos

No início do mês a Dra. Michele Venturini realizou o retorno da consulta do Zezé, um teckel muito simpático de 19 anos!

“Algumas semanas antes do retorno atendemos o Zezé, que passou por um tratamento periodontal e após o tratamento a tutora dele nos contou que ele está ótimo, parou de chorar e de espirrar.”

14233337_10210488246898216_1979680877_o 14247779_10210488246218199_1317127186_o

O Zeca estava espirrando muito pois o problema de tártaro em sua boca (doença periodontal) estava comprometendo todo seu focinho, causando infecção no nariz. E ele chorava pois tinha muita dor! Hoje, com o tratamento realizado no momento certo, conseguimos devolver ao Zeca sua qualidade de vida, mesmo em idade tão avançada!

Por isso ressaltamos a importância de sempre realizar o retorno ao dentista veterinário (clique no link para ler o post especial sobre o assunto) e ficar alerta aos sinais que nossos pets nos dão.

Para agendar uma consulta, entre em contato através do email odontovet@odontovet.com

Leia mais

Depoimento: Dara

Recebemos um depoimento sobre a Dara, uma poodle já idosinha que estava com um tumor e apresentava doença periodontal avançada. Leia o relato:
“Nossa Dara, poodle de 14 anos, há muito tempo tinha hálito ruim e estava piorando há um ano. Ela nunca havia tratado dos dentes. Há 10 dias, percebemos que, além do “bafo”, ela começou a ter um tumor na bochecha que cresceu bastante em pouco tempo e que sangrava. A levamos ao Odontovet onde nos foi explicado que ela tinha dois problemas graves na boca: um tumor maligno e doença periodontal avançada em vários dentes. Apesar dela não parecer demonstrar desconforto pois comia normalmente e bem, Dra Michele nos explicou que ambos os problemas causavam dor.
Uma semana após a consulta, a Dara foi anestesiada para remoção do tumor e para o tratamento dos dentes no qual alguns tiveram que ser extraídos. Ela se recuperou bem da cirurgia e para nosso surpresa, a Dara que há muito tempo estava “ranzinza” (que achávamos que poderia ser da idade),  melhorou seu humor e não tentava mais nos morder nem a outras pessoas que se aproximavam dela. Além disso, percebemos que ela passou a segurar seus brinquedos, coisa que já não fazia há muito tempo. Hoje entendemos que a Dara tinha dor na boca, não só pelo tumor em si pois o mesmo foi logo tratado, mas pelo problema do tártaro que ela tinha. 
Agradecemos muito ao Odontovet e especialmente à Dra Michele pelo apoio e carinho que nos deram durante a cirurgia e restabelecimento da Dara.
Obrigada, 
Maraly e Rebeca”
IMG_4220

Podemos ver pelo histórico da Dara que, apesar de comer normalmente, haviam outros sinais de alerta: mau hálito, “mau humor” (avançava nas pessoas) e não segurava os brinquedos com a boca, diferente da foto acima, que é atual. Por isso ressaltamos a importância de estar sempre atento aos sinais e realizar a prevenção dessas doenças, garantindo saúde e qualidade de vida ao seu pet!Agende uma consulta conosco através do telefone: 11 3816-2450 ou através do email contato@odontovet.com.br
Leia mais

Depoimento: Chip

Conheça hoje a história do Chip, que apresentava tumor na mandíbula e foi tratado e operado por nós do Odontovet.

Este depoimento nos foi enviado pelos tutores do Chip um ano após o fim do tratamento.

 

“A descoberta de um grande tumor na boca do Chip foi uma surpresa para todos na família. Nunca havíamos imaginado esta possibilidade. De imediato, começamos a nos cobrar, pensando se havia sido uma displicência ou fruto de nossa ignorância em relação ao assunto. De qualquer forma, necessitávamos, o mais rápido possível, encontrar um especialista.

Discordando de uma primeira opinião que sugeria a realização de uma cirurgia paliativa, com prognóstico fechado, procuramos a equipe do Odontovet, onde nos consultamos com a Dr.a Michelle Venturini. Na primeira consulta, já de posse do resultado da biópsia, recebemos a notícia de que havia a possibilidade de se realizar uma cirurgia radical, para tentar extirpar o tumor na sua totalidade, ou o mais próximo possível disto.

Entretanto, dois aspectos nos preocupavam: A quase certeza do Chip vir a apresentar, no pós-operatório, a língua caída, devido à retirada de parte da mandíbula e a utilização, por um período no pós-operatório, de uma sonda esofágica.

Quanto à língua caída, fomos convencidos de que este fato incomodava mais aos donos do que ao próprio animal, uma vez que ele consegue se adaptar rapidamente a novas situações. Já em relação à sonda esofágica, fomos esclarecidos sobre o conforto que isto traria ao Chip para se alimentar e também sobre a praticidade para medicá-lo e alimentá-lo.

Feita a cirurgia, apesar da angústia e da ansiedade natural da situação, estamos tendo um bom resultado com o Chip. Dizemos “estamos” pois temos consciência que toda doença oncológica requer um acompanhamento a longo prazo.

Acredito que, com o apoio e o atendimento extremamente humano da Dra. Michèlle Venturini e da equipe do Odontovet, conseguimos cumprir o nosso compromisso com o Chip de proporcionar-lhe a melhor qualidade de vida possível e a melhor assistência como forma de agradecimento por todas as alegrias que ele tem nos dado durante sua vida. A tempo, o Chip está evoluindo, ao menos por enquanto, 12 meses após a cirurgia, sem sinais de volta do tumor e sempre mostrando a língua, provavelmente para demonstrar o seu bom humor a todos que o rodeiam.” (Sidney Mamoru e Keira Minoru)

Depoimentos como esse reforçam a importância de sempre buscar-se formas de oferecer mais saúde e qualidade de vida aos cães e gatos, seja qual caso for. Se você tiver dúvidas quanto à saúde bucal do seu animalzinho, agende uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com

Quer deixar seu depoimento? Envie para sociais@odontovet.com

Leia mais