Limpeza dentária em cães e gatos precisa ser feita com anestesia?

Diante do surgimento de dúvidas quanto à limpeza dentária em cães e gatos sem o uso de anestesia, nós do Odontovet asseguramos que seguimos as normas internacionais que recebem o aval de especialistas e instituições, como o ADVC (Colégio Americano de Odontologia Veterinária) e da AAHA (Associação Americana de Hospitais Veterinários), que através de suas diretrizes e publicações reforçam que “a anestesia geral inalatória é necessária para uma completa avaliação e um tratamento apropriado dos pacientes odontológicos”. 

Limpar os dentes de um pet sem anestesia geral é considerado inaceitável e abaixo dos padrões de atendimento”, portanto a comunidade odontológica internacional é contrária à procedimentos odontológicos sem anestesia geral. 

“Em um procedimento de limpeza dentária profissional a sondagem periodontal, a radiologia intra-oral, a remoção de placas e tártaro acima e abaixo da linha da gengiva e o polimento dos dentes só podem ser realizados com responsabilidade com o paciente dormindo. Quando o  paciente está acordado, a limpeza, além de expô-lo ao estresse, será apenas um procedimento ‘estético’, passando uma falsa impressão que tudo ficou limpo, quando na verdade a saúde bucal (e geral) do paciente continua em risco” – afirma Dr. Herbert Correa.

 

“Nós compreendemos e respeitamos o medo que alguns clientes tem em relação à anestesia geral. E por isso levamos este assunto muito à sério. Porém, nós também levamos a sério a saúde de nossos pacientes. O objetivo de um tratamento odontológico não é estético, mas sim de devolver saúde e conforto aos pacientes, e isto não seria possível com o paciente acordado. Portanto, nossos pacientes passam por “check-ups” antes de qualquer procedimento e temos uma equipe de anestesistas comprometida com a segurança de cada paciente” –  complementa Dra. Michèle Venturini.

Agende agora uma consulta conosco e tire todas suas dúvidas quanto a tratamentos e anestesias!

11 comentários
  1. Responder
    Sandra Henriques

    Levei uma gata que havia sido acidentada ,e estava com a boca muito machucada ,a Dra Michelė atendeu a gatinha e deixou ela ótima adorei profissional humana e dedicada.

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Sandra, tudo bom? Ficamos muito feliz com seu feedback! Temos uma página no Facebook e convidamos você a curtí-la e deixar este seu feedback para nós: https://www.facebook.com/odontovet.oficial/

      Um grande abraço!

  2. Responder
    Roberta

    Minha cachorrinha está com tártaro, mas ela é alérgica a dipirona, meu medo é em relação a anestesia, como proceder? Mto obrigada

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Roberta! Antes de qualquer procedimento realizado no Odontovet os pacientes passam por alguns exames para saber se estão aptos a anestesia e se não há algum outro fator de risco. No caso é sempre importante relatar ao médico veterinário as alergias e condições no momento da consulta, para que ele possa orientar adequadamente o andamento do tratamento.
      Qualquer outras dúvidas estamos à disposição. Abraços, Equipe Odontovet.

  3. Responder
    Evanise Moreira

    Sou suspeita para falar da Odontovet e seus profissionais! Meu Chinchila faz desgaste dos dentes lá e é muito bem cuidado pela equipe. Sou muito grata ao Dr. Herbert e Dr. Daniel por todo o cuidado, carinho e respeito pelo meu Fred. Já a Dra. Michele, é outra querida. Ela não trabalha com Chinchila, mas seu amor ao trabalho e atenção aos pacientes e proprietários é incrível! Enfim, adoro a equipe Odontovet!!!!

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Evanise, tudo bom? Ficamos muito feliz com seu feedback!
      Temos uma página no Facebook e convidamos você a curtí-la e deixar este seu feedback para nós: https://www.facebook.com/odontovet.oficial/

      Se desejar, pode nos enviar por email no odontovet@odontovet.com que teremos o prazer de publicar seu depoimento em nosso site!

      Abraços, Equipe Odontovet.

      Um grande abraço!

  4. Responder
    nilda garrido

    meu bob garrido vai fazer tarsectomia eu espero que de tudo certo

  5. Responder
    CARLOS

    BOA NOITE, EU QUERIA SABER O VALOR APROXIMADO PARA LIMPEZA DE TÁRTARO DO CACHORRINHO, ELE TEM PRINCIPALMENTE NOS DENTES DE TRÁS,

    • Responder
      Odontovet Social

      Boa tarde Sr. Carlos.
      Obrigado pelo seu contato.
      O valor de um tratamento dentário vai depender das condições da boquinha do teu cachorrinho, por isso, o ideal seria examinar os dentes dele. Você pode agendar uma consulta diretamente pelo nosso telefone 3816-2450 ou enviar um e-mail para contato@odontovet.com com seu telefone que uma de nossas atendentes entrará em contato.

  6. Responder
    Marcos

    Olá. Apesar da avaliação, vcs provavelmente tem uma média de valores. Preciso de limpeza de tártaro em um gato. Poderia dar estimativa entre mais caro e mais básico valor?

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Marcos, a consulta tem o valor de 270 reais. É durante a consulta que avaliamos todas as necessidades do pet, investigamos o problema e orientamos quanto ao tratamento mais adequado, além de realizar o pedido dos exames necessários antes dos tratamentos. Após a consulta é que informamos o valor dos tratamentos, pois as vezes o que é considerado apenas uma limpeza de tártaro precisa de outros tratamentos.
      Você pode solicitar um agendamento de consulta através da página inicial em nosso site ou no email odontovet@odontovet.com.

      Obrigado, Equipe Odontovet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *