Limpeza dentária em cães e gatos precisa ser feita com anestesia?

Diante do surgimento de dúvidas quanto à limpeza dentária em cães e gatos sem o uso de anestesia, nós do Odontovet asseguramos que seguimos as normas internacionais que recebem o aval de especialistas e instituições, como o ADVC (Colégio Americano de Odontologia Veterinária) e da AAHA (Associação Americana de Hospitais Veterinários), que através de suas diretrizes e publicações reforçam que “a anestesia geral inalatória é necessária para uma completa avaliação e um tratamento apropriado dos pacientes odontológicos”. 

Limpar os dentes de um pet sem anestesia geral é considerado inaceitável e abaixo dos padrões de atendimento”, portanto a comunidade odontológica internacional é contrária à procedimentos odontológicos sem anestesia geral. 

“Em um procedimento de limpeza dentária profissional a sondagem periodontal, a radiologia intra-oral, a remoção de placas e tártaro acima e abaixo da linha da gengiva e o polimento dos dentes só podem ser realizados com responsabilidade com o paciente dormindo. Quando o  paciente está acordado, a limpeza, além de expô-lo ao estresse, será apenas um procedimento ‘estético’, passando uma falsa impressão que tudo ficou limpo, quando na verdade a saúde bucal (e geral) do paciente continua em risco” – afirma Dr. Herbert Correa.

 

“Nós compreendemos e respeitamos o medo que alguns clientes tem em relação à anestesia geral. E por isso levamos este assunto muito à sério. Porém, nós também levamos a sério a saúde de nossos pacientes. O objetivo de um tratamento odontológico não é estético, mas sim de devolver saúde e conforto aos pacientes, e isto não seria possível com o paciente acordado. Portanto, nossos pacientes passam por “check-ups” antes de qualquer procedimento e temos uma equipe de anestesistas comprometida com a segurança de cada paciente” –  complementa Dra. Michèle Venturini.

Agende agora uma consulta conosco e tire todas suas dúvidas quanto a tratamentos e anestesias!

8 comentários
  1. Responder
    Sandra Henriques

    Levei uma gata que havia sido acidentada ,e estava com a boca muito machucada ,a Dra Michelė atendeu a gatinha e deixou ela ótima adorei profissional humana e dedicada.

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Sandra, tudo bom? Ficamos muito feliz com seu feedback! Temos uma página no Facebook e convidamos você a curtí-la e deixar este seu feedback para nós: https://www.facebook.com/odontovet.oficial/

      Um grande abraço!

  2. Responder
    Roberta

    Minha cachorrinha está com tártaro, mas ela é alérgica a dipirona, meu medo é em relação a anestesia, como proceder? Mto obrigada

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Roberta! Antes de qualquer procedimento realizado no Odontovet os pacientes passam por alguns exames para saber se estão aptos a anestesia e se não há algum outro fator de risco. No caso é sempre importante relatar ao médico veterinário as alergias e condições no momento da consulta, para que ele possa orientar adequadamente o andamento do tratamento.
      Qualquer outras dúvidas estamos à disposição. Abraços, Equipe Odontovet.

  3. Responder
    Evanise Moreira

    Sou suspeita para falar da Odontovet e seus profissionais! Meu Chinchila faz desgaste dos dentes lá e é muito bem cuidado pela equipe. Sou muito grata ao Dr. Herbert e Dr. Daniel por todo o cuidado, carinho e respeito pelo meu Fred. Já a Dra. Michele, é outra querida. Ela não trabalha com Chinchila, mas seu amor ao trabalho e atenção aos pacientes e proprietários é incrível! Enfim, adoro a equipe Odontovet!!!!

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Evanise, tudo bom? Ficamos muito feliz com seu feedback!
      Temos uma página no Facebook e convidamos você a curtí-la e deixar este seu feedback para nós: https://www.facebook.com/odontovet.oficial/

      Se desejar, pode nos enviar por email no odontovet@odontovet.com que teremos o prazer de publicar seu depoimento em nosso site!

      Abraços, Equipe Odontovet.

      Um grande abraço!

  4. Responder
    CARLOS

    BOA NOITE, EU QUERIA SABER O VALOR APROXIMADO PARA LIMPEZA DE TÁRTARO DO CACHORRINHO, ELE TEM PRINCIPALMENTE NOS DENTES DE TRÁS,

    • Responder
      Odontovet Social

      Boa tarde Sr. Carlos.
      Obrigado pelo seu contato.
      O valor de um tratamento dentário vai depender das condições da boquinha do teu cachorrinho, por isso, o ideal seria examinar os dentes dele. Você pode agendar uma consulta diretamente pelo nosso telefone 3816-2450 ou enviar um e-mail para contato@odontovet.com com seu telefone que uma de nossas atendentes entrará em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *