Todas os posts na Categoria: Uncategorized

Doação de Sangue

A doação de sangue é necessária porque os pets, assim como os humanos, não são imunes a acidentes e doenças. Em muitos casos acaba sendo necessária uma transfusão de sangue. Para que isso ocorra, é preciso que haja doadores pois os bancos de sangue enfrentam sempre uma baixa no estoque de sangue destinado aos pets.

Leia mais
Gengivite

Gengivite em cães: entenda mais sobre a doença

As doenças bucais em cães são muito frequentes, mas não normais, e por isso precisam ser entendidas e tratadas. A gengivite acarreta muitas outras complicações que podem comprometer a saúde do pet e pensando nisso preparamos dicas e informações essenciais para entender, prevenir e tratar a gengivite canina.

Leia mais
anemia canina

Anemia canina: sintomas e prevenção

É muito bom ver seu pet correndo, pulando e brincando por aí. Quando isso não acontece, alguma coisa não está bem. A anemia canina é mais comum do que se pensa, e além da apatia pode acarretar outras complicações.

Leia mais
Odontovet 25 anos

25 anos de Odontovet

Esse ano o Odontovet comemora 25 anos de existência. Fundado pelos médicos veterinários Michèle Venturini e Herbert Corrêa em Agosto de 1994, o Odontovet é o primeiro centro odontológico veterinário especializado do Brasil e da América Latina e o segundo do mundo. 

Leia mais
Viajar com o pet

Como se preparar para viajar com seu pet

Com a chegada das férias, vem a hora de se preparar para viajar e se for levar seu pet, alguns cuidados são necessários para manter o bem-estar e saúde do pet.

O Odontovet preparou uma lista com os cuidados necessários para você e seu pet aproveitarem a viagem sem problemas!

Leia mais
Dia do trabalho

Dia do trabalho | Pets à serviço da humanidade

Neste dia do trabalho conheça as principais profissões exercidas pelos pets a serviço da humanidade.

Mais que nossos companheiros do dia a dia, os pets também nos acompanham na rotina de trabalho. Conheça agora algumas das profissões exercidas pelos pets:

  • Assistentes emocionais: Alguns pets auxiliam seus tutores em suas jornadas e terapias. São acompanhantes que ajudam sempre que necessário e por isso são chamados de Assistentes Emocionais, sendo responsáveis por dar apoio e independência ao seu tutor. E estes bichinhos podem ser os mais diversos: porcos, pôneis, cachorros, gatos e, quem diria, até cangurus.
  • Bombeiros: Até hoje há coisas que a tecnologia não domina com maestria. Uma destas coisas é a detecção da presença de pessoas em desastres. Os pets bombeiros atuam na equipe de resgate farejando pessoas e até outros bichinhos em perigo. Eles conseguem ter acesso à locais que nós não conseguimos e avisar o resto da equipe de humanos onde ir. Os mais comuns nesta profissão são os furões e porcos-da-índia.
  • Guias: Não podemos esquecer dos cães guia que auxiliam um deficiente visual na sua locomoção e independência. São pets que identificam os riscos potenciais no ambiente ou percurso de seu tutor e os guiam, evitando acidentes.
  • Agricultores: Você diria que uma cabra pode ser uma auxiliar de agricultura fenomenal? Pois é, no Japão cabras são criadas em fazendas pois se alimentam de determinadas plantas como o kudzu, e assim impedem a sua proliferação. É um controle natural de ervas daninhas!
  • Cāes de guarda: vários estabelecimentos comerciais e empresas têm cāes guardas.
  • Cães policiais: ajudam não só no policiamento, mas também em situações especiais como é o caso dos cães farejadores.
  • Cães de guerra: é o nome que recebe os cães do exército, que tem funções de vigilância, mas também são treinados para situações de combate.
  • Cães de pastoreio: algumas raças sāo conhecidas por sua aptidão em pastorear rebanhos de gado ou ovelhas, substituindo muitas vezes com muito maior eficiência os cavalos e seus peões. Dentre estas raças se destacam os Border Collies e os Blue Heeler ou boiadeiro australiano.
  • Pombo correio: não poderíamos deixar de citar as aves, que não na atualidade, mas já serviram no passado no envio de mensagens, como foi o caso dos pombos correios.

Fica claro que os pets além de serem extremamente inteligentes, eles otimizam por completo o nosso dia a dia. Mas se você acha que as profissões acabam por aí, você se engana. Cada dia que passa mais profissões são criadas e tratamentos sāo potencializados só pela presença e auxílio de pets. Sem dúvidas, este mundo com a ajuda dos bichinhos é um lugar muito melhor.

Você tem um pet day no seu trabalho ou tem algum bichinho te ajudando na sua rotina ou ainda conhece uma outra profissão que não citamos? Conta para a gente nos comentários. E lembre-se, precisando de uma consulta com seu pet, entre em contato conosco por meio do e-mail: contato@odontovet.com.br

 

Leia mais
Olá, podemos ajudar?
Powered by