Dr. Herbert Corrêa participa de evento na Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp – Araçatuba

Na 20ª SEMEV – Semana de Estudos em Medicina Vetinária, Dr. Herbert destaca a importância da odontologia veterinária 

No dia 26/09, o Dr. Herbert Corrêa esteve na 20ª edição da SEMEV – Semana de Estudos em Medicina Veterinária. O evento ocorreu na Faculdade Medicina Veterinária da Unesp – Araçatuba.

Em seu curso, Dr. Herbert destacou a importância da odontologia veterinária para seus colegas e futuros colegas de profissão, com o tema: “Doença periodontal x Doenças sistêmicas / Calibrando o seu tartarômetro”.

‘Infelizmente, muitos colegas tratam o assunto como algo de pouca importância e encaram a “limpeza de tártaro” como se fosse mais um serviço de pet shop.’ – Dr. Herbert Corrêa

Dr Herbert, qual foi o assunto e qual o objetivo do tema?

Dr. Herbert: Foram dois assunto que estão relacionados entre si. Primeiramente falamos sobre a relação direta entre as doenças da boca e outros problemas de saúde e depois falamos sobre os requisitos mínimos pra a realização de uma limpeza dentária profissional. Nosso maior desafio hoje é apresentar as doenças da boca como algo que influencia negativamente a saúde dos pets e a necessidade de trata-la adequadamente. Nós veterinários não aprendemos odontologia na faculdade. Consequentemente, nós veterinários não estamos preparados para tratar a boca dos animais no sentido maior que é devolver e manter a saúde oral dos animais de estimação. Infelizmente, muitos colegas tratam o assunto como algo de pouca importância e encaram a “limpeza de tártaro” como se fosse mais um serviço de pet shop. Como é mais difícil mudar a forma de pensar de profissionais que não foram formados com o conceito de saúde oral como algo fundamental para se ter saúde completa, nós dirigimos esforços para os profissionais ainda em formação, pois acreditamos que eles são o futuro da profissão.

Mais sobre o evento em: http://www.fmva.unesp.br/semev/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by