Dra. Michèle debate sobre tratamentos odontológicos veterinários na SECAM 2014

Em sua palestra na XXVI Semana de Ciências Agrárias de Marília, Drª Michèle falou sobre tratamentos que vão além das limpezas de tártaro.

No dia 20/10 a Dra. Michèle Venturini palestrou na 26ª edição da SECAM – Semana de Ciências Agrárias de Marília, promovida pela UNIMAR – Universidade de Marília, na própria cidade.

A palestra foi dada para estudantes e profissionais da área veterinária,  tendo como tema a abordagem de outros tratamentos odontológicos para os animais além de limpeza de tártaro.

Dra. Michèle, qual foi o intuito do curso e o objetivo da sua palestra?

O intuito da semana acadêmica em Marília foi levar mais conhecimento aos alunos e também aos médicos veterinários da região. Minha palestra intitulada “Odontologia veterinária: muito além da limpeza de tártaro” teve por objetivo mostrar que os cães e gatos têm muito mais problemas odontológicos do que apenas o “tártaro” e que o mesmo é uma doença grave que precisa ser prevenida e tratada pois causa muita dor, além de ser um importante foco de infecção.

Por conta do tempo de palestra, não dá para falar profundamente sobre todas as áreas – endodontia (tratamento de canal), ortodontia (aparelhos), restauradora, odontopediatria, cirurgias maiores (de tumores e fraturas) e extrações -, mas foi possível mostrar que elas existem e devem ser indicadas em nossos pacientes!


Saiba mais sobre o evento: http://www.unimar.br/secam/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by