dias quentes

6 cuidados com pets em dias quentes

O Verão ainda não chegou mas os dias quentes já estão mais frequentes, então trouxemos algumas dicas para que seu amigão não sofra com as altas temperaturas!


 

Mantenha água fresca sempre disponível: Os pets, principalmente os cães, passam a beber muito mais água nesse período, então é importante manter os bebedouros sempre cheios de água fresca e longe do sol.

Escolha bem a hora do passeio: Horários de sol alto e calor intenso prejudicam a saúde do animal, além da possibilidade de queimadura das patas ao pisar em pisos muito quentes. Leve seu amigão pela manhã bem cedo ou no final da tarde, e dê preferência para passeios em gramados.

Ofereça uma sombra ao seu pet: Nunca deixe seu amigo sem um local aberto e com sombra para se refrescar. A exposição ao sol e ao calor intenso, como dentro da casinha, pode ser fatal

Atenção aos pet exóticos! Roedores, como chinchilas, também sentem muito calor. Mantenha a gaiola do seu pet em locais arejados ou com ventilação boa em dias quentes

Cuidado com piscinas: Algumas raças de cães adoram água e podem pular em piscinas para se refrescar, causando afogamentos. Se for deixar seu peludo nadar, esteja sempre por perto!

Atenção aos sinais de hipertermia (aumento da temperatura corporal) no seu pet: Ao perceber que seu animalzinho está muito ofegante, apresentando sinais de desmaio ou vomitando, dê um banho frio ou molhe seu corpo para refrescá-lo e baixar sua temperatura corporal. Fique atento!


 

Seguir essas dicas pode ajudar seu amigão a ter um verão mais tranquilo e feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by