Porquinhos-da-índia

Conheça melhor: Porquinhos-da-índia

Saiba algumas curiosidades e características dos porquinhos-da-índia antes de escolhê-lo como seu companheirinho!

O porquinho-da-índia não é porco, e nem da Índia: Ficou surpreso? Pois é! Os porquinhos-da-índia são na verdade roedores e originários da América do Sul. Esta espécie já não existe mais na natureza, apenas em criadores e outros ambientes controlados, como santuários e zoológicos.

Sua pelagem é um indicador importante: Um porquinho-da-índia sadio tem a pelagem sempre grossa e brilhante, de todas as cores possíveis, podendo ser mesclada ou apenas de uma cor só.

Eles são seres sociáveis, mas não com todos: Para ter um porquinho-da-índia em casa, é importante preparar o ambiente com uma gaiola especial, forrada com serragem própria para eles e reservar um espaço para que possam se exercitar diariamente e socializar com o dono, mas evite a presença de cães e gatos neste momento, pois os porquinhos tendem a ser vítimas de ataques.

Nem tão quente, mas nem muito frio: Os porquinhos-da-índia precisam estar em locais com temperaturas na casa dos 25º, pois não toleram calor em excesso e são muito sensíveis a correntes de ar frio. Fique atento!

Roedores roem – e muito!: Certifique-se que seu bichinho tenha o que roer, ou então ele vai roer o que tiver pela frente!

Mas o que eles comem? A alimentação dos porquinhos-da-índia precisa ser diária, com rações e feno próprias e alguns vegetais como maçã, uvas, couve, pepino, cenoura, e etc. Consulte um veterinário para oferecer uma dieta balanceada ao seu bichinho.

Eles podem ser adestrados – e são inteligentes: Sim, os porquinhos-da-índia podem ser adestrados e aprendem diversos truques super fofinhos, como “pedir comida” ou jogar basquete, como neste vídeo!

——-

Dúvidas sobre tratamento e saúde bucal de porquinhos-da-índia e outros roedores, clique aqui, ou agende uma visita.

——-

Com informações do site Bolsa de Mulher (http://bit.ly/1WsC5sk)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by