Atenção às “soluções” para acabar com o mau hálito em cães

Por toda internet é possível encontrar diversos produtos que prometem acabar com o mau hálito, além e medidas paliativas para disfarçar o mau-hálito nos cães, porém, essas “soluções” para acabar com o bafinho dos cães podem ser uma cilada!

O mau hálito é um sintoma de infecção na boca causado pela proliferação de bactérias da placa que fermentam os resíduos de alimentos e liberam compostos, entre eles o enxofre, o principal responsável pelo cheiro ruim. Por isso o mau hálito funciona como um “alarme” de que algo na boca do seu pet não vai bem, então qualquer solução, produto ou dica “infalível” para acabar ou disfarçar o mau hálito que não seja realizar um tratamento periodontal é um erro grave que muitos tutores de animais comentem com frequência. 

Dr Herbert enfatiza que “essas soluções são comparadas a desligar um alarme de incêndio quando ele dispara ao invés de descobrir de onde vem o fogo para apagá-lo”.

Portanto ao perceber sinais de bafinho no seu pet, marque uma consulta com um dentista veterinário ou fale conosco através do email odontovet@odontovet.com.br.

8 comentários
  1. Responder
    Daniele Aparecida dos Santos

    Boa noite tenho uma cachorra pequena e tem um ano Pacaembu poucos mau hálito como posso resolver essa situação. Obrigada.

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Daniele, entre em contato conosco por telefone para agendar uma consulta, assim podemos avaliar o caso da sua cachorrinha e orientá-la melhor. Nosso telefone é (11) 3816 2450, de Segunda a Sexta Feira, das 8h as 17h.

      Agradecemos o contato,
      Equipe Odontovet.

  2. Responder
    Nestor

    Boa tarde, onde tem uma clínica mais próxima do metrô Luz, quanto custa a consulta é um tratamento, trabalham com cartão de crédito? Sr preferir podem me responder pelo whatsapp, 11 951145394

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Nestor, em SP nossa matriz está no Butantã, na Av. Magalhães de Castro, 12, e temos parceria com a Vetmasters, no Pacaembú, Av Pacaembu, 1166.

      Atendimento é feito através de agendamento pelo telefone (11) 3816-2450 de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h. A consulta custa R$ 275.

      Agradecemos o contato,
      Equipe Odontovet.

  3. Responder
    Julio Cesar Bitencourt

    Boa noite! Meu cão está com muito tártaro nos dentes e mal hálito mesmo escovando diariamente, ele tem 6 anos de idade. É preciso fazer limpeza? Qual seria o custo aproximado do tratamento?

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Julio, muito provavelmente será necessário fazer o tratamento periodontal no seu cãozinho. Para saber sobre valores é preciso entrar em contato por telefone para que uma de nossas atendentes possa orientá-lo. Obrigado pelo contato.

  4. Responder
    Rayssa Braga Lemos

    Eu tenho uma cachorrinha de 1 mês e 35 dias ela tem mal hálito não sei se é a ração ou outra coisa!!!

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Rayssa, os cães, assim como os humanos, precisam realizar escovação diariamente, caso contrário desenvolvem problemas bucais, como tártaro, que são placas de acúmulo de resto de alimentos e levam ao mau hálito. O ideal é trazê-la ao Odontovet para realizar uma consulta e identificar qual o tratamento ideal para sua cachorrinha. Você pode agendar através do nosso formulário na página inicial do site ou pelo telefone. Obrigado pelo contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.