Nova família e mais qualidade de vida para o Nero!

Hoje vamos falar um pouco da história do Nero, um cão SRD que foi resgatado de maus tratos e que não conseguia um novo lar por estar com um problema bucal que afetava sua face.

A ONG Clube dos Vira Latas tentava há 6 meses conseguir um lar e um tutor para o Nero, porém sem sucesso algum. Então a ONG, acreditando ser um tumor, nos procurou para realizarmos uma avaliação e o tratamento, buscando melhorar a saúde do Nero e também conseguir um adotante para ele.

Após a consulta e uma tomografia, chegamos ao diagnóstico de sialocele, um problema nas glândulas salivares que causa um acumulo de saliva na forma de uma “bexiga”.

Em casos como o do Nero, com aumentos de volume na região da face ou dentro da cavidade oral, o diagnóstico correto é muito importante, pois o tratamento e a evolução do quadro podem ser diferentes. O tratamento realizado com o Nero é o mais indicado paras estes casos que acometem glândulas salivares: a remoção cirúrgica da glândula afetada. 

Nero teve uma recuperação excelente e, em apenas 15 dias, ele conseguiu um lar e foi adotado, estando em fase de adaptação com sua nova família!

Abaixo confira mais algumas fotos do antes e depois do Nero, que está muito saudável, animado e feliz!

Antes

Depois

Para mais informações, dúvidas ou agendamento de consultas entre em contato através do email odontovet@odontovet.com

2 comentários
  1. Responder
    Yolanda Barbosa

    Meu cachorro está com esse mesmo problema,estou muito preocupada . Quanto fica o tratamento ? Tem alguma medição pra tomar durante o período .

    • Responder
      Odontovet Social

      Olá Yolanda! Os valores de tratamento são passados após avaliação clínica do paciente, além de toda orientação de medicação e cuidados no tratamento e após. Você pode agendar uma consulta conosco através do Whatsapp clicando no link bit.ly/falecomodontovet ou pelo telefone (11) 3816 2450.

      Obrigado pelo contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *