Cuidados com seu pet neste Carnaval

A folia vai começar! Mas calma: Se você pensa em levar seu amigão para curtir os blocos de rua com você, pense duas vezes!

Pode parecer divertido fantasiar seu pet para a folia e levá-lo às ruas para curtir o Carnaval, porém é sabido que esta época do ano é tempo de temperaturas muito altas, e o ambiente dos blocos nem sempre é amigável aos cães e gatos. Por isso, fique atento às nossas recomendações:

Evite sair às ruas com seu pet durante o dia: No verão as temperaturas ficam em média na casa dos 30 graus, porém o asfalto e as calçadas podem chegar a mais de 60 graus, e, diferente dos humanos, os cães e gatos não usam sapatos para se protegerem, portanto um inocente passeio pode causar bolhas e feridas nas patas do seu amigão.

Calor e fantasia não combinam pros peludos: A junção de uma fantasia aos pelos do cão pode causar abafamento e aumento da temperatura corporal, além do calor excessivo natural da estação, que podem levar o pet a um quadro chamado hipertermia, que é o aumento exagerado da temperatura. Essa sobrecarga de calor e agitação pode desencadear problemas como desmaios, falta de ar, convulsões e etc. Portanto, evite!

Agitação e música alta nem sempre é legal: Cães possuem uma audição muito mais aguçada que a dos humanos, então, se muitas vezes para nós a agitação de um bloquinho ou caixa de som pode incomodar, imagine para seu peludo!

Então, já sabe: Mantenha seu pet em local bem fresco e protegido do sol, com água geladinha em abundância e muito carinho nos momentos que você estiver com ele e o deixe sempre bem confortável!

Outra opção é buscar blocos voltados aos animais de estimação! Alguns locais fechados já fazem este tipo de ação e é um momento legal de descontração para seu pet e para você.

Tomando os devidos cuidados, todo mundo pode curtir este delicioso feriado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.