escovação em pets

Escovação em pets deve ser feita diariamente

Assim como recomendado para os humanos, a escovação dental em cães e gatos também precisa ser feita diariamente, evitando que restos de alimentos fiquem nos dentes, se acumulem e se transformem em tártaro, levando a problemas maiores, como as doenças periodontais.

Muitos tutores acreditam que a escovação pode ser feita apenas uma vez na semana, como o banho, porém o hábito de escovar os dentes dos cães e gatos uma vez ao dia previne problemas bucais futuros e promove um prolongamento dos benefícios após um tratamento periodontal e/ou de limpeza, que também precisa ser feita regularmente.

A criação do hábito da escovação e do momento de escovar os dentes do pet pode se iniciar logo após o início da troca dos dentes de leite, aproveitando que o pet ainda é filhote para acostumá-lo a ter a boca manipulada e atribuir a hora da escovação a uma coisa gostosa e sadia.

Mas, se seu pet for adulto e mais velhinho, ainda assim é possível, com paciência e constância, criar este hábito nele também! Ensinamos o passo a passo para qualquer pet neste post.

Sabemos que nem sempre os cães deixam que isso aconteça diariamente, porém é da realização constante da escovação que desenvolvemos o hábito, prolongando e trazendo mais qualidade de vida aos pets. Veja nossas dicas para acostumar seu pet a ter a boca manipulada.

Caso seu pet já apresente sinais de tártaro, sangramentos, bafinho (mau hálito) ou esteja se recusando a comer, marque uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com, e inicie a escovação o quanto antes.

2 comentários
  1. Responder
    Janaí

    Tenho uma puldo tipo Anã já veio qd eu a comprei com tartaro e sua boquinha tem mal cheiro. Ela deixa escovar e mt sacrifício fazer isso escovar! Pf como faço para fazer a limpeza desses tártaros? Sou de Recife e qr muito ajudar ela me ajudem

    • Responder
      Odontovet Social

      Boa tarde Janaí, o mais indicado é levá-la a um veterinário (se possível especializado em odontologia) para que seja feita uma avaliação da saúde bucal da sua cachorrinha e assim ser possível indicar o tratamento mais adequado para remoção dos tártaros.
      Após o tratamento é preciso manter a escovação diária para que o problema não retorne e fazer consultas de rotina, prevenindo o surgimento de novos problemas.

      Em Recife recomendamos a Dra Mariana Ramos na clínica Vetface.

      Att,
      Equipe Odontovet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!