Cães podem registrar memórias através de cheiros, diz estudo

Os cães possuem o olfato muito aguçado, cerca de 40 vezes mais potente que o dos humanos. Mas você sabia que os cães usam este sentido para ajudar a visualizar mentalmente um objeto ou uma pessoa?

É o que sugere um estudo publicado pelo Instituto Mack Planck de Ciências Humanas, que fica na Alemanha. Nele, foi averiguado que os pets caninos conseguem entender o que cada cheiro significa, e a partir disso processam melhor imagens e memórias.

Graça aos mais de 300 milhões de receptores olfativos nos focinhos e uma região cerebral 40 vezes maior dedicada a processar cheiros, os cães têm o poder de registrar na memória e assimilar esses odores com pessoas, objetos ou situações.

Você sabia que este olfato aguçado pode ficar comprometido em alguns casos de infecção na boca? Sim, porque a boca e o nariz estão muito próximos e a infecção pode se propagar através das raízes dos dentes, chegando até o nariz.

Por isso mantenha a saúde bucal do seu pet em dia levando-o regularmente ao dentista veterinário para consultas e tratamentos.

Para agendar uma consulta conosco através do email odontovet@odontovet.com ou em nosso WhatsApp (basta clicar no link e será aberto a janela de conversa diretamente conosco – funciona melhor no celular).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.