Restauração metálica

Restauração metálica (coroa metálica) em cães

É bastante comum que, em momentos de grande estresse (como em temporais, fogos de artifício ou até por ansiedade de separação) que os cães mordam objetos, por exemplo, a maçaneta da porta, quebrando um ou mais dentes. Fratura dos dentes podem acontecer também quando mordem ossos, pedras e outros objetos duros, além de quedas e outros acidentes e até em brigas com outros animais.

Essas fraturas nos dentes podem expor o nervo (também chamado de polpa), o que provoca muita dor ao pet, necessitando de um tratamento imediato. A maioria dos pets não param de comer nem demonstram claramente que estão sentindo dor, mas acredite: eles sentem dor, e por isso é importante que o tratamento seja feito o mais rápido possível. 

O tratamento mais indicado para um dente fraturado com a polpa exposta é o tratamento de canal. Proém, após o tratamento de canal, o dente pode ficar fragilizado e mais susceptível à novas fraturas. Neste caso, é recomendado proteger o dente fraturado com um prótese metálica, também conhecida como coroa ou jaqueta. Outro caso em que recomendamos é para pacientes que desgastaram os dentes roendo objetos duros.

A escolha da reconstrução metálica em cães como tratamento é geralmente voltada para casos onde se busca uma maior resistência do dente. Quando a preocupação é estética, a prótese é de porcelana, na cor do dente.

Confira abaixo um antes e depois:

Dente canino superior direito de cão fraturado Dente canino superior direito após tratamento de canal e restauração metálica.

Essa é uma das alternativas de reconstrução quando há fraturas, pois permite que o dente afetado volte à sua função rapidamente e se mantenha protegido de novas fraturas.

Para saber mais sobre nossos tratamentos e se este é o tratamento ideal para seu pet, agende uma consulta com nossos especialistas agora mesmo pelo email odontovet@odontovet.com.br ou fale diretamente conosco através do Whatsapp (basta clicar no link para ser direcionado ao aplicativo – funciona melhor no celular)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!