Ter um pet ajuda a combater a solidão

Já assistiu aqueles filmes em que o mocinho está triste e desamparado, quando de repente chega um pet que vira o seu melhor amigo e muda a sua vida? E se eu te falar que esse tipo de história é real? Descubra porque os pets auxiliam no combate a solidão.

Tenho certeza que você já ouviu alguém dizendo que o pet é seu melhor amigo, mas você tem noção de que para muita gente essa verdade vai além do carinho entre bichinho e tutor?

Pois é, ter um pet como companheiro de vida realmente traz incontáveis benefícios.

Acontece que a convivência com pets gera “gatilhos positivos” no nosso cérebro, que por sua vez geram resultados terapêuticos. É como se a nossa cabeça fosse alimentada com hormônios do bem só por ter um peludinho perto da gente. Redução do stress, controle de ansiedade e auxílio na recuperação de doenças psiquiátricas e psicológicas são só alguns dos exemplos comprovados por estudos pelo mundo afora.

Fora isso ainda existem os pets que são treinados para dar assistência emocional, se tornando o apoio que o tutor precisa para manter uma vida e mentalidade sadias. Estes bichinhos muitas vezes são responsáveis por auxiliar ou prover a independência que a pessoa precisa.

Inclusive, se quiser saber mais sobre esta eficácia terapêutica temos um post bem bacana falando sobre pets na zooterapia e como ela foi aderida em diversos países.

Os pets fazem com que os tutores tenham um propósito e um cuidado diário, além de sempre estarem disponíveis para dar um amor incondicional. Viu? Até a medicina comprova que pet é tudo de bom.

E você, conhece alguém que mudou de vida por causa do seu pet ou já viveu uma situação em que seu pet te apoiou emocionalmente? Deixe nos comentários a sua história, adoramos conhecer mais sobre vocês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by