Odontovet 25 anos

25 anos de Odontovet

Esse ano o Odontovet comemora 25 anos de existência. Fundado pelos médicos veterinários Michèle Venturini e Herbert Corrêa em Agosto de 1994, o Odontovet é o primeiro centro odontológico veterinário especializado do Brasil e da América Latina e o segundo do mundo. 

Michèle e Herbert eram estagiários do Professor Marco Antonio Gioso na USP e naquele mesmo ano de 1994, o atendimento odontológico que Michèle e Herbert realizavam na USP seria encerrado pois o Prof° Gioso viajaria para os Estados Unidos para dar início a sua residência em odontologia veterinária na Universidade da Pensilvânia. Então, no final de Agosto de 1994, na Rua Hungria, 356, Herbert e Michèle realizaram o primeiro procedimento odontológico no primeiro centro odontológico do Brasil. 

Em Setembro, viajaram com o Professor Gioso para os EUA, para participar do congresso mundial de odontologia veterinária que aconteceria na Pensilvânia. Após o congresso aproveitaram a oportunidade para fazer estágio no hospital veterinário da Universidade da Pensilvânia e então souberam da existência de uma clínica especializada em odontologia veterinária chamada Animal Dental Clinic, localizada em Fairfax, VA, cidade próxima a Washington, D.C.

Herbert e Michèle fizeram um pedido de estágio e foram aceitos. Lá, descobriram que a Animal Dental Clinic foi a primeira clínica odontológica para pets e havia sido inaugurada 3 meses antes do Odontovet, pelos médicos veterinários Charlie Willians e Susy Aller. Então, o Odontovet foi a segunda clínica do mundo. 

 

“Com certeza, esta clínica, o atendimento no hospital da Pensilvania e também o atendimento no hospital da USP serviram de modelos para nosso atendimento. Temos uma gratidão eterna com o Prof. Gioso por ter sido nosso mentor e motivador ao realizarmos este feito na história da odontologia mundial.” – Michèle Venturini e Herbert Corrêa

 

De volta ao Brasil, Michèle e Herbert seguiram com os atendimentos no Odontovet, até 1998, ano em que o local onde funcionava o Odontovet foi vendido. Então, se mudaram para a Av. Magalhães de Castro, 12, um ponto de fácil acesso que possibilitou a expansão do atendimento e também da equipe. 

O time começou a aumentar com a participação dos médicos veterinários Marco Antonio Leon e Alexandre Venceslau. Depois deles vieram os Drs. Jonathan Ferreira e Daniel Ferro que permanecem até hoje. Outros ilustres colegas que fizeram parte da equipe foram Dras. Vanessa Carvalho, Bruna Carboni e Fernanda Hoffman. 

 

“Além deles, inúmeros estagiários tanto de cursos de graduação como de pós-graduação tiveram a oportunidade de acompanhar a nossa rotina e forma de trabalhar. Dessa forma, temos o prazer de ter contribuído com a formação de boa parte dos colegas especializados em odontologia veterinária que atuam no Brasil.” 

 

Aqui está um grande diferencial do Odontovet. Além de serem pioneiros, são a maior e mais experiente equipe de odontologia veterinária do Brasil. Isto reflete na qualidade do atendimento e na resolução de casos complexos, uma vez que podem discutir estes casos com essa equipe experiente. Em lugar algum você encontrará uma equipe como esta. 

 

Hoje, o Odontovet conta com 5 unidades de atendimento distribuídas na cidade de São Paulo, Jundiaí e Campinas.

Ao todo são mais de 17.500 atendimentos realizados durante esses 25 anos, sendo 12.075 cachorros, 4.500 gatos e mais de 875 pets exóticos.

 

O Odontovet continua crescendo, e você e seu pet fazem parte dessa história. O nosso muito obrigado por esses 25 anos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by