sinais de dor

Você sabe identificar sinais de dor em seus gatos?

Você sabia que a expressão facial dos gatos pode ser usada para avaliar sinais de dor? Foi isto que pesquisadores da universidade de Montreal no Canadá descobriram! Foram considerados cinco parâmetros: posição da orelha, abertura dos olhos, tensão do focinho, posição do bigode e posição da cabeça, conforme a ilustração abaixo.

Baixe agora mesmo o nosso PDF traduzido para ter acesso ao conteúdo!

 

Para cada um dos parâmetros é dada uma nota de 0 a 2 e no final soma-se para ter um escore final de dor. Quanto maior a nota final, maior é a dor do gato. Gatos com nota 4 ou superior devem ser medicados para controle da dor.

 

É importante lembrar que esses cinco parâmetros e também o comportamento geral do gato devem ser levados em consideração juntamente com o histórico e exame do paciente que deve ser feito sempre por um profissional médico veterinário experiente. O objetivo de trazermos este estudo ao conhecimento de todos é alertar para o fato de que, na maior parte das vezes, os gatos sofrem de dor, inclusive de dente, sem reclamar! Por isso, ficar atento às expressões faciais e ao comportamento de seu gato pode ajudá-lo a identificar se ele está com dor e procurar ajuda profissional.

 

Você percebeu que seu gato está com dor? Se ele tiver mau hálito ou tártaro nos dentes ou inflamação na gengiva, a dor pode ser nos dentes. Agende hoje uma avaliação com nossos dentistas veterinários através do nosso telefone (11) 3816 2450 ou do nosso WhatsApp https://bit.ly/WppSiteOdvet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!