O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, passou a liberar visitas dos animais domésticos de tutores internados, mesmo em unidades semi-intensivas. Ainda que sob rígido protocolo, os animais são considerados membros da família e ajudam na recuperação dos pacientes.
Após 3 anos de preparo da equipe e testes, o Einstein se tornou o 35º hospital do mundo, e o primeiro da América Latina, a ter o selo concedido pela organização americana Planetree, para ter animais domésticos em suas dependências.
Para que os pets possam visitar seus tutores é preciso que passem por uma avaliação com laudo do veterinário atestando boa saúde e precisam tomar um banho bem caprichado antes da visita, além da apresentação de documentos de vacinação e o comprometimento com a tranquilidade do cão. O médico do paciente também precisa estar de acordo com a visita e uma equipe multidisciplinar acompanha todo o processo.
Essa medida faz parte do processo de humanização do hospital, e a liberação – ainda que rígida – da visita de animais visa promover felicidade, paz e bem-estar aos pacientes, além de auxiliar na resposta aos tratamentos e na recuperação.
Nós apoiamos esta atitude, porque o amor de um animal é grandioso!
1 comentário
Venusia Ribeiro Milhomem
Parabéns ao hospital pela certificação , sabemos o quanto a libertação de ocitocina é importante á recuperação de pacientes, o bichinho de estimação faz parte da família