Xixi no lugar certo

Como ensinar seu pet a fazer xixi no lugar certo

Os pets, principalmente quando filhotes, tem dificuldade de fazer xixi no lugar certo. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas nós podemos te ajudar. No blog de hoje trouxemos dicas para você!

 

 

  • Escolha um cantinho 

 

Escolha um cantinho que será o banheiro do seu pet. Lembrando que deve ser um local longe de lugares como a caminha ou os potes de água e ração. 

 

 

  • Estabeleça uma rotina 

 

É muito importante que seu pet tenha uma rotina, desde hora pra dormir, comer, e também para fazer suas necessidades. Normalmente, filhotes costumam urinar e defecar logo após comer, já pets adultos levam cerca de 15 a 30 minutos 

 

 

  • Escolha um caminho 

 

Desde os primeiros dias, deixe seu pet em um lugar pequeno. Pode ser em lugares como área de serviço ou banheiros, ou ainda se preferir, um cercadinho. Como ainda é filhote não há necessidade de um espaço grande. 

Forre a maior parte do local com jornais ou tapete higiênico. Assim que ele comer, leve-o até a o jornal e espere ele fazer as necessidades dele. 

Se optar por deixá-lo livre pela casa, a dica é deixar vários pontos de jornais espalhados pela casa, já que o filhote ainda não consegue segurar suas necessidades e pode acabar fazendo por ali mesmo. 

É muito importante que você recompense quando o pet acertar o local do xixi; faça carinho, dê petiscos. Conforme o passar dos dias vá diminuindo a área do jornal, esse processo pode levar cerca de três a quatro semanas.

 

 

  • Passeio x Necessidades

 

Se você preferir que ele faça as necessidades fora de casa, separe tempo para vários passeios durante o dia, sempre após ao horário das refeições. Lembrando que o pet precisa estar com o ciclo de vacinação completo.

 

 

  • Higienize o local

 

Também é importante higienizar o local após o pet fazer suas necessidades. Caso ele tenha feito no lugar incorreto, eliminar o cheiro para que ele não volte a procurar aquele local para fazer suas necessidades é essencial. Após a remoção do xixi ou das fezes, passar um pano úmido com água e então o desinfetante garantindo uma maior eficácia na remoção do cheiro.

 

Alternativas

Existem também produtos que podem ser usados para auxiliar nessa tarefa de educar seu pet. Esses produtos servem como uma espécie de repelente, com cheiro agradável aos humanos mas enjoativo para os pets, evitando que o pet faça suas necessidades em locais como paredes, móveis, sofás, tapetes, etc…

 

Paciência é a chave para ensinar seu pet! Além disso, a rotina de horários é muito importante até em períodos de viagem! Vai viajar com seu pet? Fizemos um post com dicas de como preparar seu pet para uma viagem! Saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by