Restaurantes e locais pet friendly

Restaurantes e locais pet friendly: Atividades novas e diferentes para entreter você e seu pet.

Você sabe quais atividades pode fazer com seu pet, além do passeio básico diário? A gente te conta as mais diversas possibilidades nesse post.

Assim como nós, pets também se entediam se ficarem apenas em casa, sem atividades.
É por isso que, muitas vezes, voltamos para casa e está tudo de ponta cabeça! Para não deixar o seu pet desmotivado e quebrar a rotina, há muito o que vocês podem fazer juntos, além da caminhada diária.  De restaurantes a turismo, confira alguns tipos de atividades pet friendly, que irão te ajudar a incrementar a rotina:

  • Restaurantes: Geralmente com espaços abertos, hoje em dia existem inúmeros restaurantes, padarias e cafeterias que aceitam e incentivam a visita de clientes com pets. Alguns, inclusive, possuem cardápios especiais com petiscos e pratos para os acompanhantes de quatro patas, para aquela deliciosa refeição em família.
    Não esqueça da escovação ao final do dia. Assim como na nossa boca, os resíduos podem causar complicações chatas, prejudicando a saúde do pet. A saúde começa na boca e nossos acompanhantes dependem de nós para ajudar nisso.
  • Parques: assim como existem parques que não aceitam pets, há parques que são exatamente o oposto. Hoje, existem inúmeros parques com áreas recreativas voltadas para a socialização dos bichinhos. É como uma grande festa!
  • Hotéis e resorts: Quem não ama sair da rotina? Pois é, sair da cidade com seu pet para voltar depois de alguns dias não é mais motivo de preocupação. Ao longo dos anos, hotéis e resorts notaram a quantidade de viajantes buscando locais pet friendly para passar a noite ou fins de semana. São locais com caminhas, potes de água e ração, e uma estrutura pronta para atender vocês da melhor forma possível. Só tenha certeza de que o pet está familiarizado, para evitar situações estressantes.
  • Lojas e espaços culturais: Se o seu pet não faz muita questão de atividades tão intensas, como correr ou nadar, ou se o dia está com temperaturas mais chatinhas, há também a opção de visitar comércios. Algumas lojas e espaços culturais tem toda uma estrutura para entreter seu pet da melhor forma.

Antes de sair para o passeio, leve seu pet para fazer suas necessidades, assim você tem mais chances de evitar surpresas.

E lembre-se, o objetivo é ter um ótimo momento com o seu pet. Evite forçar situações em locais que não tem estrutura para recepcionar vocês dois. A situação pode causar desconforto no bichinho, acabando com todo o propósito do passeio.

Que tal pesquisar lugares bacanas para sair com o seu pet hoje? Encontramos muitas dicas interessantes do site: https://guiapetfriendly.com.br. Lá tem sugestões por localidade, categoria e até tamanho do pet.

Se tiver dicas nos indique nos comentários. Adoramos conhecer lugares novos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!