Cuidados preventivos para as férias

Assim como é importante cuidar da sua saúde, também é importante cuidar do seu pet antes das férias. Confira aqui o que é importante para o seu pet para curtirem tranquilos esse período.

Está chegando o melhor período do ano!

Aproveite essa checklist para te ajudar antes da sua viagem em família:

• Leve ao médico veterinário: Um check-up irá dizer se está tudo em ordem quanto a saúde em geral do seu pet. Desde controle de pulgas e carrapatos, vacinas, até vermifugação, o veterinário poderá te dar tranquilidade para que você não tenha nenhuma surpresa.

• Verifique o estoque de alimentos: Garanta que a alimentação do seu pet não seja prejudicada calculando uma quantidade de alimentos que seja adequada para o período.

• Consulte se o destino é Pet Friendly: Se você optou por viajar com seu pet, não se esqueça de verificar se o local aceita pets e está preparado estruturalmente para receber vocês. Aproveite e pesquise atividades próximas que possam fazer em família, sem precisar deixar o pet sozinho.

• Cuide do transporte: Antes de sair de casa tenha certeza de que o transporte está de acordo com as leis vigentes. Nos carros cães e gatos precisam usar cinto de segurança. Já nos aviões as caixas de transporte tem medidas e pesos máximos específicos.

• Cuidados com a saúde oral: E não se esqueça que a higiene bucal do seu pet não pode ser deixada de lado. Além da escovação diária, é importante uma consulta com o dentista veterinário e aproveitar o período de férias para prevenir doenças bucais.

Quais são seus planos para este mês? Vai ficar na cidade, praia ou campo? Conte para a gente as suas dicas de planos para as férias em família com o seu pet! Quanto mais atividades para a gente, melhor. E não esqueça de marcar o check up odontológico antes de sair de férias: https://odontovet.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos ajudar?
Powered by