pets grávidas

Cuidados com a saúde de pets grávidas

Toda mãe requer carinho e cuidado. Você sabe quais as necessidades especiais das pets grávidas?

A felicidade que um pet nos traz é algo que não tem explicação. Saber que a sua pet está grávida, então, nem se fala! É uma mistura de felicidade com ansiedade e puro amor. Mas no meio de todas estas emoções surge a preocupação: O que muda durante esse processo? Quais os cuidados?

A gestação em cães e gatos dura aproximadamente dois meses. Depois de duas semanas, já se pode notar mudanças no corpo e comportamento da mamãe pet.

Nesse momento delicado, o stress e sensibilidade são frequentes. Por isso, evite locais barulhentos e situações que possam gerar ansiedade. Prepare um local quente, limpo e protegido da corrente de vento ou iluminação forte. A pet grávida buscará um “ninho” assim para o parto.

Pets grávidas podem ter a necessidade de uma ração diferenciada, afinal, ela precisa de mais nutrientes, pois agora está comendo por mais de um, não é mesmo? Por isso, os dentes e a gengiva precisam estar saudáveis, para que ela possa comer sem nenhuma dificuldade. Os dentes também serão usados como ferramenta auxiliar durante o parto. Então, é de extrema importância uma saúde bucal em dia.

Você sabia que é a mãe que, quando lambe a boquinha dos filhotes, transmite as bactérias que irão colonizar a cavidade oral deles? Então, se a saúde bucal não estiver em ordem, a futura saúde bucal dos filhotes também estará em risco!

Então, escove os dentes da sua pet diariamente. Se houver sangramento, se a gengiva estiver vermelha ou inchada, se os dentes estiverem com tártaro e ela tiver mau hálito, algo está errado com a saúde bucal dela. Agende hoje mesmo uma avaliação odontológica.

Você é um tutor “avô”? Conte para a gente a sua história! E, caso pretenda cruzar a sua pet, marque uma consulta para verificar se tudo está perfeito para esse lindo momento. É só enviar um e-mail para: contato@odontovet.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tire suas dúvidas!