Todas os posts na Categoria: Atividades físicas

Restaurantes e locais pet friendly

Restaurantes e locais pet friendly: Atividades novas e diferentes para entreter você e seu pet.

Você sabe quais atividades pode fazer com seu pet, além do passeio básico diário? A gente te conta as mais diversas possibilidades nesse post.

Assim como nós, pets também se entediam se ficarem apenas em casa, sem atividades.
É por isso que, muitas vezes, voltamos para casa e está tudo de ponta cabeça! Para não deixar o seu pet desmotivado e quebrar a rotina, há muito o que vocês podem fazer juntos, além da caminhada diária.  De restaurantes a turismo, confira alguns tipos de atividades pet friendly, que irão te ajudar a incrementar a rotina:

  • Restaurantes: Geralmente com espaços abertos, hoje em dia existem inúmeros restaurantes, padarias e cafeterias que aceitam e incentivam a visita de clientes com pets. Alguns, inclusive, possuem cardápios especiais com petiscos e pratos para os acompanhantes de quatro patas, para aquela deliciosa refeição em família.
    Não esqueça da escovação ao final do dia. Assim como na nossa boca, os resíduos podem causar complicações chatas, prejudicando a saúde do pet. A saúde começa na boca e nossos acompanhantes dependem de nós para ajudar nisso.
  • Parques: assim como existem parques que não aceitam pets, há parques que são exatamente o oposto. Hoje, existem inúmeros parques com áreas recreativas voltadas para a socialização dos bichinhos. É como uma grande festa!
  • Hotéis e resorts: Quem não ama sair da rotina? Pois é, sair da cidade com seu pet para voltar depois de alguns dias não é mais motivo de preocupação. Ao longo dos anos, hotéis e resorts notaram a quantidade de viajantes buscando locais pet friendly para passar a noite ou fins de semana. São locais com caminhas, potes de água e ração, e uma estrutura pronta para atender vocês da melhor forma possível. Só tenha certeza de que o pet está familiarizado, para evitar situações estressantes.
  • Lojas e espaços culturais: Se o seu pet não faz muita questão de atividades tão intensas, como correr ou nadar, ou se o dia está com temperaturas mais chatinhas, há também a opção de visitar comércios. Algumas lojas e espaços culturais tem toda uma estrutura para entreter seu pet da melhor forma.

Antes de sair para o passeio, leve seu pet para fazer suas necessidades, assim você tem mais chances de evitar surpresas.

E lembre-se, o objetivo é ter um ótimo momento com o seu pet. Evite forçar situações em locais que não tem estrutura para recepcionar vocês dois. A situação pode causar desconforto no bichinho, acabando com todo o propósito do passeio.

Que tal pesquisar lugares bacanas para sair com o seu pet hoje? Encontramos muitas dicas interessantes do site: https://guiapetfriendly.com.br. Lá tem sugestões por localidade, categoria e até tamanho do pet.

Se tiver dicas nos indique nos comentários. Adoramos conhecer lugares novos!

Leia mais
passear

Melhorando a hora de passear

Basta falar para seu amigão que vocês vão sair para passear que a festa já começa? Todo animal adora sair para “olhar a rua” e assim poder fazer suas necessidades, brincar e extravasar a energia, e é importante tomar cuidado com algumas coisas na hora de sair com seu pet e passear por aí!

  • Cada raça, um passeio: animais mais ativos e enérgicos precisam passear por mais tempo, caminhando e brincando, para gastar a energia e ficarem mais calmos; já os mais tranquilos e idosos, além dos animais de porte menor podem fazer uma caminhada mais calma e de curta duração.
  • Comece aos poucos: mesmo os pets mais elétricos precisam aprender a passear e se preparar para aguentar as caminhadas. Comece com caminhadas curtas e vá aumentando o tempo e a intensidade gradativamente, até que seu companheiro se acostume!
  • Atenção com o calor: não saia para passear entre 10h e 16h, pois o calor pode, além de queimar as patinhas, desidratar seu pet. Faça pausas para oferecer água e uma sombrinha em dias de muito sol!
  • Os outros também são responsabilidade sua: atente-se a outros animais, crianças e outras pessoas enquanto passeia, pois nunca se sabe se o seu amigão vai estranhar alguém ou algo e ficar arisco. Fique atento as reações do seu pet!
  • Faça check-ups rotineiros: cães que saem muito na rua precisam ter a saúde monitorada regularmente e estar em dia com vacinas, vermífugos e antipulgas!
  • Escolha a coleira ideal: o ideal é pedir orientação ao seu veterinário sobre a escolha da coleira, mas, geralmente, animais que puxam demais não devem usar peitorais, assim como os com problemas na coluna não devem usar as de pescoço. Na dúvida, peça ajuda profissional!

 

O horário do passeio é um momento entre você e seu amigão. Tire esse tempo para fazê-lo feliz e deixá-lo relaxado, aproveitando também para fazer uma atividade física!
Via: Pet Mag

Leia mais

Como sei que a saúde bucal do meu pet está boa? – Revista VEJA São Paulo

Dra. Michèle Venturini, do Odontovet responde para a Veja São Paulo sobre saúde bucal em Pets. Confira a resposta:

Preste atenção em dois sintomas: mau hálito e sangramentos na boca. No caso dos cachorros, outro sinal é a perda de interesse em brinquedos de roer — pode ser indício de que ele sente alguma dor ao mastigar, por exemplo. “Tártaro e gengiva inflamada são os problemas mais comuns em cães e gatos”, diz a veterinária Michèle Venturini, da clínica Odontovet.

Confira a matéria completa: http://vejasp.abril.com.br/materia/guia-pet-saudavel

Leia mais
Tire suas dúvidas!